Nicolas (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

O Atlético tem nessa sexta-feira (17) a oportunidade de “apagar” a má impressão deixada na derrota por 3 a 0 para o Bragantino na última rodada da Série B. O Dragão recebe o Criciúma, às 19h15, no Estádio Antônio Accioly após uma semana de cobranças e muito treinamento no CT do Urias Magalhães. 

“Tem que ter cobrança quando você ganha e quando você perde. Realmente ninguém esperava aquele placar. É um jogo que, em partes, temos que esquecer, mas temos que lebrar nossos erros para eles não voltarem a acontecer. Isso serve de aprendizado, não só para esse próximo jogo, mas também para o restante do campeonato, nós estamos cientes. A cobrança está sendo forte, mas boa”, revelou o lateral Nicolas. 

No entanto, para se recuperar na competição, o Atlético terá um confronto complicado. O Criciúma ainda não venceu na competição e está pressionado para conquistar o primeiro triunfo. 

“Série B não tem jogo fácil, quem torna fácil somos nós ali dentro de campo. Vai ser uma partida muito difícil, eles também precisam vencer. Só que nós temos nossa força em casa, nossa torcida, então nós estamos trabalhando forte, confiantes, até porque não é uma derrota que vai tirar a confiança que nós tínhamos. Creio que sexta-feira (17) será um grande jogo”, destacou. 

Os comandados de Wagner Lopes terão também outra boa oportunidade para se reaproximarem das primeiras colocações da Série B. Após o jogo contra o Criciúma, o Atlético enfrenta o Vitória novamente no Estádio Antônio Accioly, local onde o clube ainda não perdeu em 2019. 

“Acho que veio na hora certa (sequência no Accioly). Independentemente se ganhamos ou perdemos a última partida, esses dois jogos em casa são importantíssimos na tabela e para nós também, reonquistar nossa confiança e mostrar nosso trabalho que vem sendo feito. Temos que ter concentração, não deixar acontecer o que aconteceu nesse último jogo, entrar diferente e buscar a vitória a todo momento nessas duas partidas”, concluiu Nicolas.