Depois da desistência do deputado federal Leonardo Vilela, do PSDB, da disputa eleitoral em Goiânia, outros partidos da base do governador Marconi Perillo se animam. O Democratas promete oficializar a pré-candidatura do deputado estadual Nilo Resende na próxima segunda-feira (25).

Ele próprio já dá a decisão como certa, depois de uma reunião interna com os principais nomes da legenda. “Estamos trabalhando forte e devemos fechar uns três ou quatro partidos para viabilizarmos a disputa”, garante.

O deputado acredita que pode ter bom desempenho na eleição à prefeitura da Capital e se baseia na última pesquisa realizada pelo Instituto Serpes, contratado pelo Jornal O Popular. “Na espontânea, eu fiquei melhor posicionado que vários figurões e tem apenas 20 dias que o meu nome circula. Vejo uma possibilidade muito grande de crescer”.

Nilo Resende ainda destaca que o DEM tem independência para lançar candidatos próprios, apesar de dar apoio ao governo de Marconi Perillo, do PSDB. Ele acredita que a base do governo terá em torno de três candidatos.

A Convenção do Democratas na capital, que deve confirmar a candidatura, está marcada para o dia 30.