O Deputado Nilo Resende (DEM) foi aprovado pela Assembleia Legislativa, em votação única e secreta, como novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM), órgão de controle externo, destinado a fiscalização dos recursos gastos no âmbito de todos os municípios goianos. A escolha foi por unanimidade, com 33 votos favoráveis.

A escolha de Nilo Resende como conselheiro do órgão se dá com a aprovação do projeto de lei apresentado pelo deputado Túlio Isac (PSDB), para que o mesmo assuma vaga ocupada anteriormente pelo ex-conselheiro Jossivani de Oliveira, que se aposentou.

Na Assembleia, com a saída de Nilo Resende, assume sua cadeira, o delegado de polícia Marcos Martins Machado (PSDB). Ele é o 4° suplente ao cargo de deputado estadual e foi diretor da Polícia Civil durante todo o primeiro Governo de Marconi Perillo e durante o Governo Alcides Rodrigues.

Nilo agradeceu os colegas deputados afirmando que sai da Casa maior do que quando chegou. “Chegarei àquele tribunal humildemente, mas sabendo que tive a honra e a glória de participar desse Governo por mais de 14 anos. No tribunal, de forma alguma vou tolerar improbidade administrativa, “afirmou. “Serei, por toda a minha vida, um eterno aprendiz. Hoje, chegarei à minha casa, dizendo à minha família que valeu a pena”, completou. – Da Assembleia Legislativa.

Histórico – Nilo Resende

Naturalidade: Araguari (MG)
Data Nascimento: 2 de maio de 1959
Estado Civil: Casado com Éster Donina de Resende
Filhos: Ludimila, Onício Neto, Sérgio
Filiação: Onício Resende e Aparecida Fátima de Resende
Como deputado estadual Nilo Resende foi eleito para a 14ª (1999 até 2003), 15ª (2003 até 2007), 16ª (2007 até 2011) e 17ª (2011 até 2015) Legislaturas.