Contratado em dezembro, Nilson Loyola fez apenas uma partida pelo Goiás na temporada (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
O lateral esquerdo Nilson Loyola está na pré-lista de 40 convocados da seleção peruana. O anúncio oficial ainda não foi feito pelo técnico Ricardo Gareca, mas o Goiás já recebeu o comunicado da federação peruana. Presente na última Copa do Mundo, Loyola foi contratado pelo Goiás em dezembro, mas entrou em campo apenas uma vez.
Apesar de ser presença certa nas convocações desde 2016, Nilson Loyola disputou apenas três partidas pela seleção peruana. Por ter sido utilizado apenas uma vez nesta temporada, a tendência é que o jogador fique de fora da lista final de Ricardo Gareca, que terá 23 nomes e será divulgada na próxima semana.
O único jogo de Nilson Loyola pelo Goiás foi no dia 20 de março, na vitória sobre o Iporá por 2 a 1. Além da falta de oportunidades, o peruano também encontrou uma série de dificuldades no clube.
Com problemas na regularização para obter o visto de trabalho, Nilson Loyola foi desfalque nos cinco primeiros jogos da temporada. Na sequência, sofreu uma lesão muscular na coxa e ficou fora dos treinamentos por duas semanas.
Também pesou contra o jogador a concorrência com Jefferson e Marcelo Hermes, nomes da preferência de Maurício Barbieri, técnico que comandou a equipe no Campeonato Goiano, e Claudinei Oliveira, atual treinador da equipe.