No início desta semana, o presidente do Conselho Deliberativo do Vila Nova, Paulo Diniz, afirmou que se aparecer um grupo, com um projeto melhor que o atual, os atuais dirigentes do clube abrem mão de seus cargos para que novas pessoas possam comandar o Tigrão na próxima temporada.

O ex-diretor de futebol do Vila, Nilton Ferreira, o Niltinho, comentou a proposta de Paulo Diniz. “Tudo que eles (atuais dirigentes) querem é isto, alguém para assumir as lambanças que tem sido feitas desde 2010,” declarou o ex-dirigente. De acordo com Niltinho, o conselho colorado primeiro precisa mostrar as contas do clube para que investidores conheçam a real situação e resolvam investir na equipe colorada.

Para Niltinho, a realidade financeira do Vila Nova afasta investidores do clube. De acordo com ele, como o clube tem um passivo grande, é difícil para alguém assumir neste momento, pois teria que se preocupar mais em pagar contas que em fazer investimentos necessários para o time colorado volte a colher bons resultados.

Niltinho acredita que se os  atuais dirigentes colorados conseguirem zerarem as contas do clube, tanto o antigo grupo comandado por Carlos Alberto Barros, como outros, terão interesse em assumirem o Vila Nova.