Na bancada do Sinal Aberto, o apresentadores Cléber Ferreira, Letícia Martins e Jordanna Ágatha (Foto: Cileide Alves/Sagres On)

Após um ano no ar, a SagresTV inovou mais uma vez. O sistema integrado de comunicação conta agora com um novo estúdio de TV para apresentação do programa de notícias e entrevistas Sinal Aberto, que contempla os telespectadores do canal 26.1 da TV aberta. 

Um dos destaques do novo formato é a bancada em “u”, na qual os apresentadores passam a ficar de frente para a equipe técnica. O âncora Cléber Ferreira elogiou a nova estrutura. 

“Proporciona-nos maior conforto, pois foi concebida de forma que propicia ao apresentador ter plena visibilidade dos outros dois [apresentadora e convidado], e nos dá também maior interação com a equipe técnica, sobretudo com os cinegrafistas”, aponta. 

A apresentadora Letícia Martins gostou da roupa nova do Sagres Sinal Aberto, que realça ainda mais as cores do Sistema Sagres de Comunicação, inspiradas no Cerrado goiano. 

“Ficou muito lindo, com um conceito moderno e inovador, ele agrega as cores do nosso sistema e deixa tudo com um charme mais especial”, destaca. 

Na primeira edição com o novo estúdio, o Sinal Aberto teve como convidados o secretário municipal de Educação e Esportes de Goiânia, Marcelo Costa, a psicóloga e escrivã da Polícia Civil de Goiás, Aliciana Freitas, e a organizadora da Semana Cultural de Aparecida de Goiânia, Michelle Karen.

Relembre a primeira transmissão ao vivo da SagresTV durante as Eleições 2018

Versatilidade 

O gerente de Programações e Transmissão da SagresTV, Flávio Cândido, conta a inspiração para a criação do novo estúdio. “A ideia surgiu junto com o Nelson Vecentini, proprietário da Ponto Set móveis cenográficos, empresa que existe desde 2003 trabalhando com cenografia em São Paulo”, relata. 

Com mais vida, a cor predominante do novo cenário continua sendo o vermelho que remete à cor da terra do Cerrado, com destaque para a logo do Sistema Sagres, além do amarelo. A bancada pode ganhar novos formatos. 

“O convidado fica em uma posição de igualdade com o entrevistado, que fica em posição de igualdade com o repórter. A mesa naquela posição é o que nos garante esse conceito. A mesa é como um Lego, nós conseguimos colocá-la no formato que a gente quiser. É totalmente modular. É o que a gente pediu à Ponto Set, para ter essa versatilidade”, pontua Flávio Cândido. 

O programa Sinal Aberto vai ao ar na SagresTV de segunda a sexta, do meio-dia às 13h.