A única certeza é que a crise é a maior de toda a história do clube de 71 anos de existência. O incerto é como o Vila estará daqui algumas rodadas, já que o rebaixamento parece cada dia mais inevitável. Em meio a todos os problemas, o time tenta reunir forças e se superar para encarar nesta sexta-feira, às 19h30, o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. A 730, que não abandona o futebol goiano, está na capital potiguar e traz todos os detalhes do Tigre.
Após a derrota para a Ponte Preta por 3 a 0 na última terça-feira, o clima pesou dentro do clube e quatro jogadores foram dispensados, entre eles o meia Júnior Xuxa, que era o camisa 10 da equipe nos últimos jogos. Para piorar, o atacante Jheimy, artilheiro do time, que já havia ficado fora do jogo de terça-feira, não se recuperou e sequer viajou com a delegação colorada na quarta-feira.
Mesmo assim, com número reduzido de jogadores no elenco, a tendência é que o técnico Cristian Lauria faça, pelo menos, cinco mudanças em relação a equipe que encarou a Ponte Preta, a começar pelo gol. Cleber Alves, que falhou no último jogo e vem sendo criticado pela torcida, foi sacado do time e será substituído por André Luís, que terá a primeira chance de atuar como jogador do Vila desde que chegou, no início do ano. O goleiro não esconde a expectativa de fazer um bom jogo.
“Eu espero essa oportunidade desde que cheguei no Vila, em Dezembro. Infelizmente, chegou em um momento difícil essa chance, mas estou bem, preparado, venho trabalhando bastante e espero dar o meu melhor. Goleiro é complicado, a gente tem que saber esperar, saber o momento da gente. Temos ótimos goleiros e eu soube respeitar todos, tenho eles, fora de campo, como amigos, e dentro de campo é cada um buscando o espaço, pela posição, e chegou meu momento”
Outra mudança natural e já confirmada é a volta do lateral esquerdo Christiano, que cumpriu suspensão na última terça-feira. Outra novidade deve ser a entrada do meia Lucas Sotero como titular, já que Júnior Xuxa não faz parte mais do elenco. Outra opção é a entrada do jovem Hugo, mas a confirmação dele e de todos o time só virá momentos antes da partida, já que Cristian faz mistério.
Do outro lado, o técnico Marcelo Martelotte, conhecido do futebol goiano pela passagem no Atlético-GO nesse ano, também fará mudanças na equipe, que não vence a nove jogos. A primeira, curiosamente, também é no gol, com a volta de Fernando Henrique na vaga de Andrey. No meio-campo, sem Tiago Dutra, suspenso após expulsão, Val deve ser o titular contra o Vila.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN x VILA NOVA-GO
Local: Arena das Dunas, Natal-RN.
Data: 26 de setembro de 2014, sexta-feira.
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes:Thyago Costa Leitão (PI) e Rogério de Oliveira Braga (PI)
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur; Márcio, Val, Jean e Arthur Maia; Max e Rodrigo Pimpão.
Técnico:Marcelo Martelotte.
VILA NOVA-GO: André Luís; Léo Rodrigues, João Paulo, Gabriel e Christiano; Jefferson, Leonardo, Radamés, Lucas Sotero e Paulinho; Itallo (Hugo).
Técnico: Christian Lauria