Um surto de conjuntivite atacou os jogadores do Atlético no último final de semana. Vários deles não puderam estar em campo na vitória de ontem, sobre o CRAC, no Estádio Serra Dourada.

O primeiro a ser contaminado foi o volante Ramalho, que foi a São Paulo visitar a família. Quando chegou, acabou transmitindo a doença para Josiel, Pituca, Gilson e Agenor. O mais novo integrante do ‘time’ é o zagueiro Jairo, que está apresentando os sintomas da doença.

Os jogadores contaminados estão treinando em separado, para evitar a transmissão para os demais do elenco. Com medicação, a expectativas é de que todos estejam recuperados em três dias, como aconteceu com o volante Ramalho.

Felipe

O atacante Felipe sofreu uma lesão muscular no jogo contra o Goiás. O fisioterapeuta do Atlético, Robson Porto falou da expectativa para o retorno do jogador.

– O Felipe está evoluindo bem. Provavelmente terá condições para o jogo de domingo, contra o Vila Nova.

Quem também deve estar a disposição do técnico René Simões para o Atlétigre é o meia Elvis, que teve uma lesão no ligamento colateral medial. Já o caso de Anaílson é um pouco mais grave. E o jogador mais tempo fora da equipe.