A série especial de podcast sobre o Festival Bananada “No Beat da Banana”, produzida pela Rádio Sagres, chega ao episódio #5.   Desta vez, a proposta é entender como a produção do evento se tornou majoritariamente feminina, inclusive em funções de coordenação e gestão. Por isso, na edição “Mulheres que fazem acontecer o Festival Bananada”, o podcast mostra como elas ganharam espaço ao passo que o festival se tornou mais profissional.

No estúdio, a gestora do Festival Bananada e nome à frente do Coletivo Centopeia, Sabrina Del Bianco; a produtora cultural Giovanna Villeforte; e a produtora de credenciamento do evento, Viviane Pereira compartilham suas vivencias e os bastidores do evento. Também avaliam o impacto da presença feminina na realização, nas causas e bandeiras levantadas pelo festival.

Assim, a proposta é mostrar o Festival Bananada na perspectiva de quem o constrói. E não apenas em termos estruturais, de programação ou do evento em si.  O Bananada optou por ser uma experiência pensada e realizada por mulheres para todos. Isto, necessariamente, pede um alinhamento de discurso com quem está no palco e chega até quem frequenta o festival.

Ouça +

No Beat da Banana #01:

No Beat da Banana #02:

No Beat da Banana #03:

No Beat da Banana #04:

Você também pode nos seguir:

Youtube: 

Spotify:

Deezer: 

Itunes:  

Podcast No Beat da Banana

A série de sete podcasts “No Beat da Banana” é apresentada pela jornalista da plataforma de conteúdo Aproveite a cidade, Paula Falcão, e pelo diretor de arte, sonoplasta e grande fã do festival, Gustavo Saboya. A ideia é compartilhar com o público em um formato atual e descolado, com entrevistas e boa música, vários aspectos do Bananada ao longo de mais de duas décadas.

Os episódios serão postados sempre aos domingos, às 13h, no SoundCloud, Itunes, Spotify, Dreezer, Google Podcast e Youtube. O No Beat da Banana também faz parte da programação da Rádio Sagres. O Festival Bananada ocorre entre os dias 12 de agosto e 18 de agosto, em Goiânia.