O Vila Nova empatou por 0 a 0 diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, nesta segunda-feira (04), pela 23ª rodada do Brasileiro Série B. A defesa colorada, mais uma vez, foi o destaque deste importante ponto conquistado fora de casa. Mas o ataque vem mostrando uma grande dificuldade em marcar gols.
Com o empate, o Tigre segue no G-4 e não pode mais sair da zona de classificação à Série A nesta rodada. O time colorado segue na 3ª colocação com 39 pontos, mas pode cair para 4ª caso o Ceará vença o Londrina, fora de casa, neste sábado (09). O próximo compromisso do Vila é contra o Luverdense, no Serra Dourada, no sábado (16), Às 16h30.
A partida
O primeiro tempo no Estádio Brinco de Ouro foi muito truncando no meio-campo e sem nenhuma grande jogada pelos dois lados. O Vila Nova começou jogando totalmente atrás e marcando muito bem, mas não conseguia puxar contra-ataques pelos lados do campo, e assim, Moisés ficou isolado lá na frente.
O Guarani, apesar de ter tido maior posse de bola, não mostrou técnica suficiente para criar uma boa jogada. O técnico Hemerson Maria segue insistindo em jogar com três atacantes, mas Matheus Anderson e Alípio sempre voltam pata ajudar os laterais na marcação e Moisés, nas jogadas aéreas, não consegue ganhar nenhuma. Assim, o Tigre não teve uma finalização a gol na primeira etapa.
No segundo tempo o Vila Nova tentou ter mais iniciativa e levar perigo ao gol de Vagner, mas o a falta de qualidade no ataque colorado segue sendo um problema. O Tigre não levou perigo ao gol adversário em nenhum momento do duelo. Alan Mineiro saiu aos 15 minutos e com isso o time perdeu qualidade no meio-campo, que era por onde as jogadas estavam saindo.
Assim, o Guarani também acordou e passou a ser mais agressivo, mas as alterações realizadas pelo técnico Marcelo Cabo fizeram com que a proposta que o time iniciou a partida, se perdesse. Os donos da casa até tentaram sair com a vitória, mas não foram eficientes o suficiente. O duelo acabou com o 0 no placar e muitas vaias ao técnico Marcelo Cabo em sua estreia.
Problema?
O meia Alan Mineiro vem se mostrando uma peça fundamental nesta grande campanha do Vila Nova na Série B. E na partida diante do Guarani isso se confirmou ainda mais. Após sair aos 15 minutos da etapa final, o time colorado não conseguiu criar mais nada. E como o jogador se lesionou durante o treinamento da última semana e seguiu sendo dúvida, sair lesionado diante do Guarani pode ser um problema para o técnico Hemerson Maria.
Desfalques
Além da preocupação com o Alan Mineiro após sair lesionado no duelo de hoje, o comandante colorado já tem dois desfalques certo para a partida contra o Luverdense no próximo sábado (16), no Serra Dourada. Maguinho e Gastón estavam pendurados e com o cartão amarelo diante do Guarani, cumprirão suspensão automática na próxima rodada.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série B – 23ª rodada
Jogo: Guarani 0 x 0 Vila Nova
Data: 04/09/2017
Horário: 20 horas (de Brasília)
Estádio: Brinco de Ouro
Cartão amarelo: Gastón, Wesley Mattos, Maguinho (Vila Nova) ; Rafael Silva e Paulinho (Guarani)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
4ª árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva (SP)
VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón; Geovane, PH e Alan Mineiro (Marcelinho); Alípio, Mateus Anderson (Claudinei) e Moisés (Jenison). Técnico: Hemerson Maria.
GUARANI: Vagner; Lenon, Everton Páscoa, Willian Rocha e Richarlyson; Betinho, Evandro, Paulinho, Bruno Nazário e Rafael Silva; Bruno Mendes (Eliandro). Técnico: Marcelo Cabo.