Nesta terça-feira (5), às 21h30, o Goiás Esporte Clube tenta dar um passo a mais no caminho de volta para Série A do Brasileirão. O Verdão, quarto colocado com 48 pontos ganhos, pega o Náutico, 9° lugar com 38 pontos. Sob o comando novamente de Hélio dos Anjos, o time Pernambucano faz uma campanha irregular no ” returno”. Somou apenas 8 pontos em 9 jogos. Aproveitamento de apenas 29,63%.
O Goiás nesses últimos 9 jogos ganhou 14 pontos, aproveitamento de 51,85%. Como mandante, o Náutico é o 14° colocado com 20 pontos, em 14 jogos, com 5 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Já o Goiás como visitante é o 4° com 20 pontos com 5 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.
Hélio dos Anjos é o técnico que mais conquistou título no comando do time Esmeraldino. Em 1999, Hélio foi o técnico na grande campanha que levou o Goiás de volta a elite do futebol brasileiro. Do outro lado, Hélio pode ser uma pedra no caminho do Verdão.
No jogo do “turno” o Náutico, do Hélio, venceu o Goiás do Pintado por 1 a 0. Marcelo Cabo tem a oportunidade de devolver essa derrota. Os dois técnicos se dão bem e recentemente trocaram elogios.
Para esse jogo decisivo, Cabo poderá repetir o time que goleou o Vitória por 3 a 0. Luan Dias que fez 2 gols pode ser mantido. Eu faria uma mudança! Retornaria Caio Vinícius para reforçar a marcação no meio-campo, no lugar exatamente do Luan Dias! Caio Vinícius não atravessa uma boa fase. Mesmo assim, merece mais uma oportunidade!