O Atlético Goianiense escreve nesta quarta-feira mais um capítulo inédito de sua história. O time rubro-negro enfrenta o Universidad Católica, às 20h15, no Estádio San Carlos Apoquindo, em Santiago, no Chile. O confronto de ida, pelas oitavas de final, da Copa Sul Americana, será o primeiro da equipe goiana fora do Brasil em 75 anos de fundação.

Para chegar às oitavas de final, o Atlético eliminou o compatriota Figueirense na primeira fase após dois empates por 1 a 1 e vitória na decisão por pênaltis. A expectativa dos rubro-negros é voltar da capital chilena pelo menos com um empate, com gols de preferência.

O técnico Artur Neto prevê que o adversário pressionará muito nos primeiros minutos. De acordo com o treinador, o Atlético precisa resistir o ímpeto dos chilenos nos instantes iniciais, para depois sair em busca de um gol, que encaminharia a situação em favor dos rubro-negros. Artur tem experiência na competição. Em 2010, ele comandou o Goiás, que chegou à decisão e perdeu o título para o Independiente, da Argentina.

O Universidad Católica, assim como o Atlético, vive momentos conturbados. A equipe perdeu o clássico do último domingo para o Colo Colo jogando em casa. O presidente do clube, Jaime Estévez, deixou o cargo para cuidar de assuntos pessoais. No Torneio Clausura, os ‘cruzados’ ocupam apenas a sexta colocação, oito pontos atrás do líder.

Times

O volante Dodó, que saiu mais cedo no jogo contra o Náutico, não atua. Marino será o titular. Diogo Campos também não atua e será substituído por Raillan. Patrick vai ser o único atacante.

No Univesidad, o técnico Uruguai Martín Lasarte tem o retorno do volante Costa, que cumpriu suspensão automática. O treinador mantém uma dúvida no ataque entre Ovelar e Trecco. No gol, a equipe chilena conta com presença de Toselli, goleiro da seleção chilena.

FICHA TÉCNICA: UNIVERSIDAD CATÓLICA X ATLÉTICO

Competição: Copa Sul Americana / Jogo de Ida das Oitavas de Final
Local: Estádio San Carlos Apoquindo, em Santiago, no Chile
Horário: 20h15
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Assistentes: Rodney Aquino e César Franco (ambos do Paraguai)

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Toselli; Álvarez, Henríquez, Martinez e Pérez; Rios, costa, Cordero e Ferando Meneses; Ramos e Ovelar (Trecco).
Técnico: Martín Lasarte

ATLÉTICO: Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta; Marino, Pituca, Ernandes e Danilinho; Rayllan e Patric.
Técnico: Artur Neto