Quinto colocado no Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético desembarcou na tarde desta quarta-feira (18) em Goiânia com quatro pontos na bagagem. Longe de casa, uma vitória diante do líder Fortaleza e, na última rodada, empate sem gols com o Avaí na Ressacada. Pontos que deixam os jogadores rubro-negros com o pensamento de dever cumprido.

“Com certeza. Jogar fora de casa é sempre mais difícil e a gente conseguiu trazer quatro pontos. Temos que comemorar, mas já trabalhar também porque segunda-feira (23) já temos outro jogo importantíssimo”, afirma Bruno Santos.

Lateral Bruno Santos (Foto: Paulo Marcos/ACG)

Um dos setores apontados como fundamentais para essa boa fase do Atlético é a defesa. Criticada, ela agora está há três partidas sem sofrer gols. “A gente vinha se cobrando bastante quanto a isso (tomar muitos gols), como é importante não tomar gol e nós temos o melhor ataque também. Estávamos tentando achar esse equilíbrio e a gente achou, mas cada jogo é um jogo e nós temos que procurar evoluir cada vez mais”, destaca o lateral.

Bruno chegou ao Atlético no início do ano e foi titular durante o Goianão, assim como também nas primeiras rodadas da Série B. No entanto, com a chegada de Mascarenhas, acabou perdendo espeço. Há três partidas, por opção técnica de Claudio Tencati, Bruno consolidou sua titularidade na lateral-esquerda do Dragão.

“É sempre bom estar jogando e eu gosto de estar sempre com a equipe. Claro que se eu estiver no banco, vou continuar torcendo porque o treinador escolhe quem está melhor preparado. Se eu estiver no banco ou estiver jogando, eu vou estar sempre torcendo pelos meus companheiros”.

O Atlético se reapresenta no CCT do Urias Magalhães nesta quinta-feira (19) e inicia sua preparação para encarar o CSA na próxima rodada, segunda-feira (23), às 20h, no Estádio Olímpico.