O primeiro jogo da final da Taça Libertadores da América, entre Santos e Peñarol foi decidido nesta quarta-feira (15), no estádio Centenário, localizado na cidade de Montevidéu, no Uruguai.

 

Em um jogo onde tanto como o time uruguaio a equipe santista tiveram boas chances de abrir o placar, o jogo acabou empatado em 0 a 0. O elenco do Peñarol levou perigo ao gol do Santos em três momentos, um logo no final do 1ª tempo, aos 43 minutos, onde que Rodriguez recebeu um lançamento sozinho, mas acabou cabeceando fraco para o gol.

Outro momento foi aos 18 minutos, do 2ª tempo, Martinuccio acabou recebendo bola dentro da área, girou, mas Adriano interceptou o jogador no último instante. E aos 42 minutos, logo após um cruzamento, onde que Alonso avançou e marcou gol em posição irregular. O atleta chegou até a comemorar o lance, mas o assistente marcou impedimento, e anulou o gol uruguaio.

Com este resultado a equipe santista só precisa agora garantir a vitória jogando em casa para pode assim levar o título da Libertadores 2011. O próximo confronto entre o clube brasileiro e uruguaio será na quarta-feira, dia 22, às 21h50 no Pacaembu.