O Goiás escapou da derrota nos últimos minutos nesta quinta-feira (01). O time esmeraldino perdia por 1 a 0 para o Vasco até o fim de jogo. Mas aos 42 minutos do segundo tempo, o atacante Walter, de pênalti, marcou para o time esmeraldino. Na primeira etapa, Pedro Ken anotou o gol vascaíno. A partida foi válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com esse resultado, a equipe alviverde chegou aos 13 pontos e ocupa a décima primeira posição, enquanto o Vasco está na oitava colocação com 14 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Atlético/PR, no domingo (04), no estádio Durival de Britto, às 16h. No mesmo dia, o Vasco joga o clássico contra o Botafogo, no Maracanã, às 18h30.

Vantagem vascaína

A primeira chance da partida foi do Vasco. Aos dois minutos, o atacante André cabeceou e a bola passou perto da trave direita do goleiro Renan. Aos 11 minutos, Eder Luis arriscou o chute da intermediária e Renan praticou a defesa sem dificuldade. Com 15 minutos, o lateral Yotún cruzou e Pedro Ken apareceu dentro da área para escorar para o gol e abrir o marcador no Serra Dourada.

A primeira boa chegada do Goiás foi aos 22 minutos. O atacante Walter dominou dentro da área e chutou, mas a bola foi por cima do gol. Com 30 minutos, Hugo cabeceou no canto e o goleiro Diogo Silva fez grande defesa evitando o primeiro gol esmeraldino. Cinco minutos depois, Tartá recebeu bola na entrada da área e chutou para longe.

Com 38 minutos, Walter cruzou para o meio da área, o volante Amaral cabeceou, mas a bola foi sem direção. Com 41, William Matheus cobrou escanteio e Rodrigo completou para fora. O Goiás teve maior posse de bola na primeira etapa, mas não conseguiu ser incisivo e o Vasco foi para o vestiário com vantagem no placar.

Sufoco

O Goiás voltou do intervalo procurando o gol nos minutos iniciais. Aos quatro minutos, Renan Oliveira fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Walter, que dominou, chutou errado e a bola foi para fora. Três minutos depois, Hugo arriscou da entrada da área e a bola passou perto do gol vascaíno.

https://www.youtube.com/watch?v=ZnVVwPSZxas

Aos 14 minutos, William Matheus cobrou escanteio, mas Renan Oliveira cabeceou por cima do gol. O Vasco chegou com perigo no contra ataque. Aos 17 minutos, depois do cruzamento, André chegou atrasado e a bola foi pela linha de fundo. Com 23 minutos, Amaral tentou o chute de longe a bola foi sem direção.

Quando a torcida já estava sem esperança, aconteceu o lance que mudou a partida. Aos 41 minutos, depois de lance confuso na área, o juiz marcou pênalti para o Goiás. O artilheiro Walter cobrou no canto esquerdo sem chances para o goleiro. Nos acréscimos, Júnior Viçosa ainda teve a chance de virar o jogo em uma cabeçada, mas o goleiro Diogo Silva fez a defesa.

FICHA TÉCNICA: GOIÁS 1X1 VASCO

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data-Hora: 1/8/2013 – 21h (de Brasília)

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

 

Gols: Walter (Goiás); Pedro Ken (Vasco)

Cartões amarelos: Vítor e Rodrigo (Goiás); Renato Silva e André (Vasco)

Renda: R$ 399.245  Público: 17.926 pagantes

 

GOIÁS: Renan; Vitor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes (David), Renan Oliveira (Araújo) e Hugo (Júnior Viçosa); Tartá e Walter. Técnico: Enderson Moreira.

VASCO: Diogo Silva, Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Yotún; Sandro Silva, Wendel (Edmílson), Fellipe Soutto e Pedro Ken (Fagner); Eder Luis e André (Leonardo). Técnico: Dorival Júnior.