O Brasil venceu o Paraguai na noite desta sexta-feira (15), no ginásio do Clube Sol de América, em Assunção (Paraguai). Os hexacampeões mundiais bateram os donos da casa por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Café, Carlinhos e Valdin para o Brasil, enquanto Rotella descontou para os rivais.
Os dois países encerrarão a série de dois duelos no domingo (17), em Foz do Iguaçu (PR). O placar foi aberto com um belo gol do ala Café. Ele chutou de longe e acertou o ângulo superior direito do goleiro Espínola, aos 12min10s. O segundo tento nasceu das mãos do goleiro Djony, que lançou para Jé. Ele dominou de costas para o gol e esperou a passagem de Carlinhos, que recebeu o passe e chutou forte, ampliando o marcador, aos 18min03s.
Na etapa final, os paraguaios vieram para cima. O auge da pressão ocorreu após a expulsão do pivô Jé, que fez uma falta por trás, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou excluído da partida, aos 28min33.
Os visitantes, no entanto, mostraram uma boa postura defensiva e evitaram o tento mesmo com um homem a menos em quadra. Porém, aos 32min07s, Rotella escorou um cruzamento de Yiyi e diminuiu para os paraguaios, que logo em seguida tiveram o experiente Santander expulso, aos 34min10s.
Faltando um segundo para que os anfitriões tivessem o quinteto recomposto, Valdin escorou um passe na esquerda e fez 3 a 1 para o Brasil, aos 36min09s, fechando o marcador.
No banco de reservas, o técnico paraguaio Francisco Carosini teve o auxílio do treinador brasileiro Fernando Ferretti. Além disso, os adversários do Brasil contaram com sua força máxima, inclusive com os atletas que atuam em clubes europeus.
Para o técnico do Brasil, Marcos Sorato, a equipe se postou bem diante de um adversário forte que teve apoio da torcida, que lotou as dependências do ginásio.
“O time esteve bem. Já era esperada uma dificuldade grande nesta partida, já que o Paraguai esteve completo. E isso foi o que encontramos no jogo”, disse.
As duas equipes voltarão a se enfrentar no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), neste domingo (17), às 10h.
Fonte: Futsal do Brasil