O Vila Nova vive uma boa fase na Série B, na 3ª colocação, com 27 pontos. O colorado entra em campo nesta terça-feira (24) contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, às 19h15. O Tigrão em jogos fora de casa ocupa a 3ª colocação com: 16 pontos conquistados, 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Já em casa está na 11ª colocação com: 11 pontos conquistados, 2 vitórias, 5 empates e 1 derrota. O meia-atacante, Alan Mineiro, conversou com a reportagem da Rádio Sagres 730 e comentou sobre a evolução do Vila Nova na tabela, mas com falhas dentro de casa. 

“Ajuda bastante. É bom o momento que estamos vivendo. Infelizmente a mídia está dando ênfase os jogos que não ganhamos dentro de casa, mas o importante é o objetivo. O objetivo é estar no G4 e estamos conseguindo isso. Se o campeonato acabasse hoje, independente do se estamos ganhando fora ou dentro de casa, estávamos conseguindo o nosso objetivo que é o acesso. Vamos procurar manter essa invencibilidade. Temos dois jogos fora de casa, mas temos uma equipe muito experiente e sabemos jogar fora de casa. Vamos vencer nos últimos jogos”, afirma. 

O elenco do Vila Nova sofre grandes evoluções no decorrer do campeonato, entre elas, está a defesa colorada. Nestas 16 rodadas disputadas, forma apenas dez gols sofridos, sendo a defesa menos vazada da competição. Já o ataque não vem agradando muito. Com Mateus Anderson, Reis e Ramon no sistema ofensivo, foram cinco gols marcados. Alan Mineiro fala sobre a diferença dos dois setores. 

“O mais importante é temos consciência. Estamos nos cobrando bastante. Temos que melhorar e fazer mais gols. Vamos procurar mesclar esses gols. Procurar dividir e fazer bastante gols também. Não estamos tomando gols, mas temos que buscar fazer. A competição é muito equilibrada, lá na frente o saldo de gols pode fazer a diferença. Nos cobramos bastante e trabalhamos muito para isso. Temos conversado muito para procurar achar o que estamos errando e poder arrumar”, finaliza.