Pelo Campeonato Goiano Sub-15, Goiás e Vila Nova se enfrentaram na manhã deste domingo (14) no CT Edmo Pinheiro no Parque Anhanguera. Os primeiros minutos de jogo foram bastante disputados. Aos 10 minutos, Igor do Verdinho acertou a trave adversária, quase… A bola boa veio mesmo do Vila aos 18 minutos. Aurélio foi quem marcou e abriu o placar.
Para o segundo tempo, o verdinho voltou com garra. Vontade de virar a partida. Por menos, empatou aos 11 minutos. O gol foi de Thales. Para a alegria do torcedor vilanovense que esteve melhor em toda a partida, o gol da vitória veio aos 37 minutos e foi de pênalti. Pedrinho, camisa sete, foi quem fez a cobrança. 2 a 1.
Com a vitória, o Vila Nova lidera a competição com seis pontos. Na sequência vem o Jaraguá com quatro; Goiás, Campineira, Ovel, Rio Verde e Rioverdense têm três pontos.
Papo dos técnicos
Após o término da partida, o técnico do Vila engrandeceu a atuação colorada. Segundo ele, vencer na casa do adversário tem sempre um ‘gostinho’ a mais. “Foi um grande jogo, clássico é sempre bom vencer, contra um grande time então, um time bem formado […] Foi uma vitória com cara de Vila Nova, na raça, na vontade, com dedicação. Os meninos estão de parabéns e merecem vestir essa camisa”, ressalta.
O técnico do Goiás Júnior Henrique comentou o que é necessário mudar na equipe, para que erros não voltem a acontecer. Para ele, no entanto, o fator idade proporciona essas situações. “Começamos muito mal, entramos no jogo do adversário, precisávamos caprichar um pouco mais nas finalizações, vamos trabalhar essa semana para corrigir os erros, principalmente no sistema defensivo. Nosso lema é trabalhar com a bola no chão. Assim somos fortes”, avalia.