Entrando na onda de jogos emocionantes deste sábado, 13, o time masculino de handebol do Brasil conseguiu um empate impressionante contra o Egito na Arena do Futuro.Com um gol nos últimos minutos e uma defesa de Mayk em um tiro de sete metros a 16 segundos do fim, os brasileiros conquistaram um empate heroico com os egípcios em 27 a 27.
O Brasil esteve atrás no placar durante todo o jogo. O time tinha muitas dificuldades, tanto no setor de ataque, quanto na defesa. A seleção africana, por sua vez, contava com tarde inspirada de El Ahmar. Ele foi o principal goleador do time egípcio e deu muito trabalho aos marcadores.
Mais da Rio de 2016:
Pedro Solberg e Evandro erram muito, tomam virada e estão fora das Olimpíadas
Alison/Bruno Schmidt sofrem no primeiro set, mas embalam e derrotam dupla da Espanha
No primeiro tempo e no início do segundo, o Egito sempre manteve uma vantagem confortável sobre o Brasil. Ora, de três gols, ora de cinco. Contudo, a torcida inflamou a Arena do Futuro e o jogo começou a mudar. Com cinco minutos faltando para o final da partida, os anfitriões foram para cima. A pressão deu resultado, com o gol de empate de Raniel faltando cerca de um minuto para o término do duelo.
A posse de bola passou para o Egito. A torcida pressionava, mas os africanos conseguiram fazer ótima jogada de pivô e ganharam o tiro de sete metros. Na cobrança, o craque El Ahmar parou, pelo primeira vez, no goleiro Mayk. O arqueiro saiu comemorando e gritando “eu acredito”. Os público presente na Arena do Futuro também acreditava e cantava forte.
Com oito segundos faltando, o Brasil teve outra oportunidade. Entretanto, a defesa egípcia parou a jogada com falta e o cronômetro estourado só permitiria aos donos da casa mais um arremesso. De muito longe, não foi possível anotar o gol da vitória, mas o Brasil saiu comemorando um empate com sabor de vitória.
O resultado ainda não classificou a seleção brasileira. O time verde-amarelo tem cinco pontos e ainda depende da partida contra a Suécia, na última rodada do grupo, para avançar. A partida contra os suecos é na segunda-feira, 15, às 14h40.