Leandro Barcia comemora o primeiro gol com a camisa do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O atacante Leandro Barcia tem ganhado a torcida esmeraldina. No domingo, em seu terceiro jogo pela equipe, o uruguaio mostrou todo o sangue cisplatino ao marcar um gol na vitória sobre o Goiânia por 2 a 1 e vibrar efusivamente. Ainda em adaptação ao novo país, o jogador disse que tem gostado da nova cidade e que tem se esforçado para aprender o português.

“A sensação (de marcar um gol) foi linda. Era tudo que eu esperava desde que eu cheguei. Obviamente primeiro era jogar 90 minutos e depois fazer o primeiro gol. Por sorte isso aconteceu no nosso estádio e ainda com um triunfo. Foi uma tarde muito linda”, disse o jogador.

Nascido no Uruguai, Leandro Barcia tem 26 anos e, antes de chegar ao Goiás, só havia defendido o Nacional, clube mais tradicional do país portenho. Após um mês no futebol goiano, o atacante tem se sentindo à vontade, exceto para falar em português.

“Estou me adaptando muito bem, mas ainda não me sinto confortável nas entrevistas coletivas por não falar português. Isso ainda me falta. Mas o grupo tem me ajudado bastante, eles brincam muito comigo tanto em espanhol, como em português”, brincou.

Neste período de adaptação, a rivalidade com o Vila Nova não existe para Leandro Barcia. Por conta da nacionalidade, o lateral esquerdo Gastón Filgueira, também uruguaio e que está no time colorado há duas temporadas, tem colaborado e ajudado o compatriota.

“Tenho contato com os dois: Gastón e Facundo (Boné). O Gastón está mais adaptado, chegou há um bom tempo no Brasil . Ele me ajudou muitíssimo quando cheguei aqui. Ele me recebeu bem com a sua família. O Facundo também estamos em contato. Somos uruguaios e gostamos de manter contato entre nós”, explicou o jogador.