O crescimento da violência em Goiás e no Brasil é nítido. Os bandidos goianos estão cada vez mais equipados para a realização de crimes, assim como, para o enfrentamento com as forças policiais. Na madrugada desta terça-feira (28), as ruas do Parque Santa Rita, em Goiânia, foram palco de cenas que mais pareciam passagem de filmes de ação. Policiais militares da 28ª CIPM faziam patrulhamento pelo bairro, quando tentaram abordar um saveiro, o motorista fugiu e em disparou contra a viatura. Imediatamente iniciou-se uma perseguição, que só terminou quando o veículo do fugitivo bateu contra o meio fio e não saiu mais do local, onde foi preso.
No carro estavam Fábio Cardoso de Melo e a mulher dele Fabrine de Castro Azevedo, além de uma criança, filha do casal. Os dois adultos foram presos. Com eles foram apreendidos um fuzil calibre 556 com três carregadores e munições. A arma é de fabricação americana. Havia também uma pistola 9 milímetros com dois carregadores e munições, e ainda um colete balístico.
De acordo com o aspirante Daniel, que atendeu a ocorrência, Fábio provavelmente pertence a alguma quadrilha que trabalha com crimes de grande vulto, como assalto a bancos ou roubo de cargas. Também não está descartado o envolvimento do criminoso com bandidos de outros Estados.
O detido estava com três identidades diferentes. Todas tinham Fábio como o primeiro nome. O que mudava eram os sobrenomes, a data de nascimento e o nome da mãe.