17 horas de domingo, dia 8 de fevereiro de 2015. É nessa data e nesse horário que acontece o primeiro clássico do ano no futebol goiano e que coloca frente a frente as duas principais equipes do cenário estadual nos últimos anos: Atlético e Goiás. O Serra Dourada será palco do duelo, que terá transmissão especial das Feras da Rádio 730.
“Acredito que o Atlético vai melhorar nesse clássico”, diz dirigente
No Atlético, o clima é de mistério. O treinador da equipe, Marcelo Chamusca, fechou grande parte das atividades da equipe na última sexta-feira. Com três novos jogadores a disposição, já que Elbis, Sérgio Manoel e Luisinho estão regularizados, o técnico estuda fazer alterações no time titular e já garantiu que só divulgará a escalação de maneira oficial nos vestiários do Serra Dourada.
Mesmo com quatro pontos e a liderança do Grupo A, o Atlético tem convivido com críticas por conta das suas atuações no Estadual. Caso os reforços assumam a titularidade, a tendência é que Eduardo, Felipe Ferreira e Yago fiquem como opções no banco de reservas.
Para marcar seu nome na história, Júnior Lopes quer se destacar no clássico
Pelos lados do Goiás, o treinador Wagner Lopes também resolveu fechar parte do treinamento (nesse sábado). Porém, diferentemente do rival, o comandante esmeraldino deve mandar a campo a mesma equipe que bateu o Crac na última rodada, inclusive com o jovem volante Túlio entre os titulares.
Com quatro pontos, o Verdão é líder do Grupo B. Para o clássico, a grande novidade estará no banco de reservas: Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo, que jogou no Atlético na última temporada, está recuperado de lesão no tornozelo e ficará como suplente neste domingo.
Retrospecto
Nos últimos 9 confrontos, houveram 8 empates e uma vitória do Atlético, exatamente no último encontro (1 x 0 na final do Goianão 2014). Em números gerais, vantagem esmeraldina: Goiás triunfou em 95 partidas; o rubro-negro venceu 75 e ocorreram 58 empates, em um total de 228 partidas.
Em Campeonatos Goianos, as equipes se enfrentaram 144 vezes. O Verdão venceu 72; o Dragão ganhou 33 e aconteceram 39 empates.
Saiba mais sobre a história do clássico Atlético x Goiás
FICHA TÉCNICA:
Atlético x Goiás
Data: 08/02/2015
Horário: 17h00
Local: Estádio Serra Dourada
Ingressos: R$ 10 (arquibancadas) e R$ 20 (cadeiras).
Arbitragem: André Luiz Castro; Bruno Pires e Márcio Soares.
ATLÉTICO: Márcio; Murilo, Mateus Alonso, Davi e Elbis; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Sérgio Manoel e Thiago Primão; Luisinho e Rafinha. Técnico: Marcelo Chamusca.
GOIÁS: Renan; Bocão, Júnior Lopes, Felipe Macedo e Felipe Saturnino; Túlio, Rodrigo, David e Esquerdinha; Erik e Danilo. Técnico: Wagner Lopes.