O primeiro treinamento da Seleção Brasileiro Olímpica em Goiânia não deu muitos detalhes do time que deve atuar no amistoso contra o Japão. O trabalho comandado pelo treinador Rogério Micale pode ser acompanhado por apenas 15 minutos.

Durante o tempo em que a imprensa teve acesso liberado, os jogadores fizeram o tradicional bobinho, com dois toques na bola. No entanto, enquanto os jornalistas deixavam o gramado, Micale separou reservas e titulares e foi possível observar a presença do recém-chegado Renato Augusto no time de baixo e a manutenção de Felipe Anderson no meio.

A formação titular foi: Uilson; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia, Rafinha e Felipe Anderson; Neymar, Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus.

A atividade contou com a presença de seis atletas do Goiás, que foram requisitados pela CBF para compor o grupo olímpico. O goleiro Paulo Henrique, o lateral-esquerdo Jefferson, o zagueiro David Duarte, os meias Thalles e Léo Sena e o atacante Carlos Eduardo foram convidados pela Confederação e participaram do trabalho de hoje.

Ausência

Mais uma vez, o goleiro Fernando Prass não treinou. Com uma lesão no cotovelo, o arqueiro sequer subiu ao gramado do Serra Dourada e deve ser vetado para o confronto com os japoneses. O departamento médico do Brasil informou que o jogador apresentou “melhora significativa”, mas não está apto ao treinamento regular.

As dores no cotovelo direito começaram na última segunda-feira, 25. O atleta já havia passado por cirurgia no local em 2014 e, à época, ficou cinco meses sem atuar. Prass fará tratamento com fisioterapeutas e será reavaliado amanhã. Apesar da proximidade dos Jogos Olímpicos, a possibilidade de corte do arqueiro é remota.

Treino aberto

Nesta sexta-feira, 29, o time brasileiro realizará treinamento aberto aos torcedores. Quem quiser acompanhar a atividade deverá levar 1 kg de alimento não-perecível, exceto sal, fubá e farinha. O treino está previsto para às 17h.

O público também poderá acompanhar o treino da seleção japonesa, que se inicia às 15h30. A troca dos ingressos pelos alimentos ocorrerá apenas nas bilheterias do Serra Dourada e terá início às 14h30. O duelo entre Brasil e Japão é neste sábado,30, às 16h30.