O Atlético Goianiense se prepara para reencontrar o seu torcedor 584 dias após sua última partida com público -contra o São José/RS no dia 11 de março de 2020. A volta dos rubro-negros ao Estádio Antônio Accioly acontecerá nesta quarta-feira (6), às 19h, contra o Athletico-PR pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
No entanto, o clube optou em não comercializar as entradas. Em coletiva na tarde desta segunda-feira (4) a diretoria atleticana divulgou que os 1500 ingressos serão trocados por 2kg de alimentos não perecíveis e serão distribuídos de forma segmentada.
Cerca de 1020 ingressos serão destinados para torcedores comuns que poderão adquiri-los com a doação de 2kg de alimentos a partir das 9h desta terça-feira (5); 200 serão doados para trabalhadores da área da saúde através da Secretaria Municipal de Saúde; 150 ingressos destinados à idosos acima de 60 anos e 130 a sócios-proprietários adimplentes.
As trocas devem ser feitas até quarta-feira (6) às 17h e não haverá esse trabalho no horário da partida. Só poderão entrar no Estádio Antônio Accioly as pessoas que apresentarem o comprovante de vacinação completa no ato da troca do ingresso e também na entrada ou o exame da covid com resultado negativo. Apenas torcedores acima de 16 anos podem comparecer a esse evento-teste.
As informações foram divulgadas pelo presidente executivo Adson Batista, o presidente do Conselho Deliberativo e o diretor social e conselheiro do Atlético-GO, Henrique Arantes. Os três reforçaram o pedido para que os torcedores mantenham o distanciamento social, usem máscara e o álcool em gel que será disponibilizado em todo o estádio. A entrada dos torcedores estará liberada a partir de 16 horas.