Artilheiro da equipe na temporada, com oito gols, atacante Michael é a esperança de gols do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Após duas semanas, o Goiás volta a campo nesta segunda-feira, às 20 horas, para enfrentar a Chapecoense, no Estádio Serra Dourada. Será o penúltimo jogo da equipe esmeraldina antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa América. Para se distanciar da zona do rebaixamento, o elenco busca duas vitórias nos dois confrontos que terá, inclusive com premiação da comissão técnica para conquistar o objetivo.
Após o jogo com a Chapecoense, o time do técnico Claudinei Oliveira enfrenta o Athletico Paranaense, quinta-feira, também no Serra Dourada. Caso vença os dois jogos, o grupo receberá uma folga de dez dias. Porém, se não conseguir esta meta, o time terá três dias livres a menos.
O duelo desta segunda-feira também colocará frente a frente Goiás e Ney Franco. No ano passado, o treinador fez história no clube ao tirar a equipe da zona do rebaixamento para o acesso à elite do futebol brasileiro. Por conta de projetos pessoais nos Estados Unidos, Ney Franco não permaneceu no clube e só voltou a trabalhar em março deste ano, quando assinou com a Chapecoense
GOIÁS
A novidade no Goiás é o retorno do volante Léo Sena. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita na partida contra o Botafogo, no dia 19 de maio, e desfalcou a equipe no duelo com o CSA, em Maceió. Recuperado, o meio-campista voltou aos treinamentos com bola na quinta-feira e retoma a posição que foi ocupada por Yago Felipe.
No ataque, Kayke segue como titular. No último jogo, o centroavante ganhou a posição em virtude da ausência de Júnior Brandão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Apesar do retorno de Brandão, Claudinei Oliveira mantém Kayke para começar o jogo.
CHAPECOENSE
A equipe de Ney Franco aposta no ex-atleticano Everaldo para superar o Goiás no Serra Dourada. O atacante é o artilheiro do Brasileiro com quatro gols marcados em sete partidas disputadas. Além dele, o time também conta com Camilo, que estava no Internacional e foi contratado há duas semanas pelo time catarinense.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS x CHAPECOENSE
GOIÁS
Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Barcia e Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira.
CHAPECOENSE
Tiepo; Bryan, Gum, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Campanharo e Camilo; Everaldo e Arthur Gomes. Técnico: Ney Franco.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Horário: 20 horas, dia 10/6 (segunda-feira)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.