Após um ano cheio de conquistas, se engana quem acha que Marcelo Cabo aproveita as férias apenas para descansar. No Rio de Janeiro desde o término da Série B, em novembro, o técnico do Atlético está em Teresópolis onde participará de um curso oferecido pelo CBF para treinadores de todo o Brasil e falou com o repórter Pedro Henrique Geninho sobre essa temporada de estudos.

“O curso vai de 9 à 18 de dezembro, com a presença de Roger Machado, Ney Franco, além de outros profissionais que estarão lá. É muito importante a gente trabalhar, buscar um conhecimento maior, uma reciclagem e se aperfeiçoar dentro da nossa profissão.”

Marcelo garante que esse aperfeiçoamento será muito importante para começar bem a próxima temporada. “Sabemos que o desafio é muito maior por se tratar de uma série A de campeonato brasileiro, por isso a gente vai buscar sempre uma melhora, um foco cada vez maior para que a gente possa fazer um 2017 melhor que o 2016.”

Sem perder tempo, o treinador atleticano aproveitou a ida do diretor de futebol do clube, Adson Batista, à cidade maravilhosa para darem continuidade ao planejamento do time. “Eu estive com o Adson aqui no Rio de Janeiro e nós tivemos uma ótima reunião, já estamos elaborando o planejamento, a formatação da equipe e com certeza iremos iniciar 2017 com muito empenho e dedicação.”

Quando o assunto é contratação, Marcelo afirma estar satisfeito com os jogadores colocados em pauta nas reuniões com Adson Batista e João Paulo Sanches, auxiliar técnico. “Os nomes têm me agradado sim, a busca é incesssante por jogadores que possam se adaptar ao Atlético. Nós iremos fazer uma equipe forte, competitiva e com jogadores com perfil de série A.”

O elenco rubro-negro se apresentará no CCT do Urias Magalhães no dia 3 de janeiro dando início à preparação para a estreia no Campeonato Goiano contra Vila Nova, dia 28 de janeiro, no Estádio Olímpico.