Eduardo Leite (PSDB) foi eleito governador do Rio Grande do Sul com mais de 53% dos votos válidos. Com 33 anos, o tucano será o governante mais jovem do estado. O candidato do PSDB disputou o segundo turno com José Ivo Sartori (MDB).

 (Foto: Facebook/Perfil Oficial) 

Biografia do candidato

Ex-prefeito de Pelotas no período 2013 a 2016, Eduardo Leite é natural do município. Desde novembro do ano passado, é presidente estadual do PSDB gaúcho. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas, estudou Gestão Pública na Universidade de Columbia (EUA) e atualmente faz mestrado em Gestão e Políticas Públicas na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Integrou a Secretaria Municipal de Cidadania, em Pelotas, durante o mandato do prefeito Bernardo de Souza (PMDB), e foi chefe de gabinete do prefeito Fetter Júnior (PP). Foi eleito vereador pelo município em 2008 e tentou, sem sucesso, uma vaga na Assembleia Legislativa gaúcha em 2010. Em 2018, Eduardo disputou pela primeira vez, o governo do Rio Grande do Sul.

“Beatriz Alves é estudante de jornalismo do Centro Universitário Alves Faria e participou do projeto “Eleições na Sagres” organizado pela Escola Sagres de Formação.”