O Goiás recebeu o Grêmio no Serra Dourada em jogo de opostos. O Verdão confiante no Campeonato Brasileiro, vindo de ótima vitória fora de casa encarando um Tricolor abatido, trocando técnico e nas posições inferiores da tabela. Mas em campo, tudo igual para um bom jogo, movimentado e com chances para os dois lados. Goiás e Grêmio ficaram no 1 a 1, com gols de Giuliano e Rodrigo.
1°Tempo
O jogo começou bom para o Grêmio, que mesmo fora de casa tomava conta das ações ofensivas. Já na primeira jogada da partida, um susto para o esmeraldino. Depois da zaga afastar cruzamento na pequena área, Wallace chutou do meio da rua e obrigou Renan a se esticar todo para espalmar a bola e fazer grande defesa. A pressão tricolor continuava, com o Goiás sem conseguir ultrapassar a linha do meio-campo.
Somente aos 12 minutos o time da casa criou a primeira chance. Foster lançou Éverton, que fez bom cruzamento na área. Alex Alves estava bem posicionado, subiu sozinho mas não alcançou a bola, era uma chance clara de gol. À partir de então os times acirraram muito a marcação e deixaram o jogo truncado, embolado no meio campo.
Em um ótimo lançamento, aos 32 minutos, Yuri Mamute saiu sozinho na frente de Renan. O atacante tinha todo espaço e tempo do mundo para pensar o que ia fazer com a bola. Mas a confiança foi tanta que o jogador enfiou o pé e isolou a bola. Mas, pouco tempo depois, Giuliano amenizou a situação do companheiro:
Galhardo fez boa jogada individual dentro da grande área, o goleiro Renan saiu da meta e trombou com o lateral. Nisso a bola ficou livre para Giuliano, que só escorou para o gol vazio e abriu o placar 1×0 Grêmio aos 35 minutos. O time tricolor ainda teve chance de ampliar no último lance da etapa inicial, em cabeçada no meio da área que acabou saindo.
2°Tempo
Com alteração no meio campo, saída de Patrick para entrada de Robert, o Goiás voltou outro na partida. Com velocidade, atacando o Grêmio e pressionando em busca do gol de empate. Logo no primeiro minuto, a bola ficou perdido dentro da grande área e em dois chutes esmeraldinos a zaga tricolor conseguiu cortar o perigo.
Tamanho foi o ímpeto ofensivo do Goiás que logo aos sete minutos, o Grêmio não resistiu à pressão e cedeu o empate. Wesley disputou bola área com Grohe, nem goleiro nem atacante pegaram a bola, que sobrou para Rodrigo, de peixinho, colocar no fundo do gol! 1×1. O empate obrigou o Tricolor a sair para o jogo novamente e deixou a partida mais movimentada.
Aos 17 minutos, Yuri Mamute até fez outro gol, mas estava impedido e a jogada foi invalidada. Pouco depois, o Tricolor teve nova oportunidade. Marcelo Oliveira arrancou em velocidade, adentrou a área pela esquerda e soltou um foguete na trave de Renan. O Goiás respondeu aos 35. Felipe Menezes arriscou de longe, acertou um belo chute e Grohe se esticou para espalmar.
https://www.youtube.com/watch?v=T5HdySSIPB0
Na base da correria, os times tentaram a vitória nos minutos finais. Mas, nem com os cinco minutos dados pela arbitragem de acréscimo, o placar foi alterado. O Goiás perdeu a chance de ser líder isolado do Brasileiro com uma vitória, e o Grêmio estreou o novo comandante arrancando um ponto fora de casa.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1X1 GRÊMIO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 31/05/2015
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daroco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Christian Passos (GO)
Gol: Giuliano 35’ 1T (0-1); Rodrigo 81’ 2T (1-1)
Cartões amarelos: Wesley (Goiás); Marcelo Grohe (Grêmio)
Público: 3.859 pagantes
Renda: 131.155 reais
GOIÁS: Renan; Éverton, Felipe Macedo (Fred), Alex Alves e Rafael Foster; Rodrigo, Péricles, Patrick (Robert) e Felipe Menezes; Wesley e Érik (Ruan).
Técnico: Hélio dos Anjos
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Rodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha (Èverton) e Yuri Mamute (Braian Rodríguez).
Técnico: Roger Machado