O momento é de pausar a Série B e ligar a chave da Copa do Brasil. O Atlético deixa de lado a má campanha em um torneio para tentar buscar algo a mais na outra competição nacional, iniciando a “excursão” pelo Rio Grande do Norte, onde enfrenta nesta quarta-feira o ABC-RN, às 20h30, no estádio Frasqueirão, no jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil.

O time rubro-negro chegou à Natal na noite de segunda-feira e fica até o sábado, quando ainda enfrenta o América-RN pela Série B. Antes disso, o pensamento é melhorar a produção do ataque, até porque o gol fora de casa tem peso dobrado. O técnico Marcelo Martelotte ainda faz mistério quanto ao esquema que vai escalar o time, mas reforça a necessidade de marcar gols e, acima de tudo, vencer.

“Acho que pode haver um equilíbrio, eu não entendo que simplesmente a definição dos jogadores que vão iniciar a partida vai fazer o time mais ousado ou menos ousado. A gente precisa sim é de confiança pra fazer uma boa partida, ter domínio do jogo, coisa que tivemos muito pouco contra o Vasco. O regulamento pode dar uma vantagem em caso de fazer um gol fora de casa, mas a vantagem é maior caso consiga uma vitória, então o melhor é vencer”, apontou.

O mistério se dá pela ausência de dois titulares, vetados pelo Departamento Médico: o zagueiro Lino, com dores no joelho, e o volante Wagner Carioca, com uma lesão muscular. Na zaga, Paulo Henrique deve ganhar a posição, até por uma conversa isolada do técnico com o jogador após o treino. No meio, Fábio Lima e Eusébio surgem como opções mais prováveis, que podem fazer um time mais conservador ou mais ofensivo. Juninho, confirmado, quer uma postura ousada.

“No futebol só vence quem ataca, então é isso que devemos fazer. Organizar nossa equipe, preparar um esquema que nos permita chegar com mais frequência e agredir o adversário. Não tem outra maneira, a não ser atacar. Sabemos da capacidade do ABC, principalmente em casa, mas temos que ir em busca da vitória e é atrás disso que vamos”, prometeu.

O ABC-RN vive um momento completamente diferente do Dragão, e apesar de não ter chegado nem à final do Campeonato Potiguar, começou bem a Série B. O time do técnico Zé Teodoro vem embalado após vencer o rival América-RN no sábado e por isso, a equipe deve ser repetida, com destaque para o atacante Dênis Marques, autor dos dois gols da vitória no fim de semana.

FICHA TÉCNICA

ABC X ATLÉTICO-GO

Local: Frasqueirão, Natal/RN

Data: 07/05/2014
Horário: 20h30
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Luis Felipe Gonçalves (ambos da PB)

ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Daniel Amora, Liel, Somália e Xuxa (Michel Schmoller); Gilmar e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

ATLÉTICO/GO: Márcio; Pedro Bambu, Artur, Paulo Henrique e João Lucas; Renan Foguinho, Marcus Vinícius, Fábio Lima e Jorginho; Juninho e Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Martelotte.