Roberto Cavalo, ex-técnico do Vila Nova, deixou o clube ontem. Cavalo destacou a falta de profissionalismo de grande parte dos jogadores e revelou que alguns atletas do elenco chegaram a ingerir bebida alcoólica dentro do clube.

O gerente de futebol do Vila, Carlos Eduardo, o Tim, em entrevista ao repórter da Rádio 730, Juliano Moreira, confirmou o acontecido. Ele explicou que os atletas que não viajaram para enfrentar o Americana teriam que fazer um treinamento na areia, que incluiria o futevôlei.

“Quando a gente retornou para o OBA, eu vim para minha sala e um dos funcionários do clube me alertou, falou que tinha atleta fazendo uso de bebida alcoólica, no caso cerveja, no futevôlei. Fui atrás dos atletas e constatei que realmente, os quatro, estavam fazendo uso de bebida alcoólica. Na hora eu disse que era inadmissível uma situação dessa” explicou.

Diante da situação, Tim enviou um relatório ao presidente do clube que tomou as medidas necessárias. O gerente de futebol não quis divulgar o nome dos quatro jogadores envolvidos, mas afirmou que o lateral-direito Jorge Henrique não é um deles. O participou do futevôlei, assim como vários outros jogadores, mas não estava entre os quatro que fizeram uso de bebida alcoólica no treinamento.

Tim afirmou ainda que na época negou o fato à imprensa, para não causar mais polêmica.