Particularmente não assisti ao jogo, mas acompanhando a narração do Alípio e os comentários do Evandro e do Cacau, o grupo atleticano está preparado para encarar a Série A sem maiores problemas, mesmo o Palmeiras não sendo uma equipe das melhores  Um placar complicado, pelo quesito do gol sofrido na casa do adversário. Quanto ao pênalti, o zagueiro Jairo foi infantil. Náo há discussão, ele puxou com o braço esquerdo o atacante alviverde e o arremate foi mais pelo reflexo do lance que vontade de concluí-lo. Quanto aos outros lances durante o jogo podemos dizer que o Leonardo Gaciba favoreceu ao clube paulista.

Importante é chamar atenção para os gols perdidos. Impossivel evitar o sofrimento num time jogando de forma equilibrada, bem na marcação, conseguindo evitar que o adversário chegue até a defesa, se o ataque continuar a perder gols inacreditáveis. Está faltando poder de decisão aos jogadores rubronegros. E isto será elemente determinante para algumas derrotas do Atlético na Série A, caso o ataque continue a vacilar… até porque não tem mais Canedense no restante da temporada.

Pituca

Enquanto isso, o volante Pituca recebeu boa notícia. Está liberado pelo Tribunal para o segundo jogo da decisão contra o Santa Helena. A procuradoria entendeu que o atleta cumpriu os dois jogos e isto serviu de lição pelo ato cometido. O restante da pena foi convertido em cestas básicas. A diretoria do Atlético aceitou a proposta da procuradoria.

O Goiás esteve representado pela Dra. Andréia Jales que tentou a impugnação da proposta da procuradoria. Fato rejeitado pelo relator do processo. A justficativa dada é que o clube esmeraldino não faz mais parte do processo e por isso não tem direito de se manifestar. Mas a Dra Andréia me garantiu que o Goiás iria analisar e tentaria reverter a situação.

Eu fico pensando, o Goiás não tem coisa maior para se preocupar que julgamento do Pituca? Se o volante estará na final do Goianão que o Goiás quer meter o dedo num campeonato que ele já foi eliminado?