O jogo caminhava para um cenário trágico para o Vila. Pênalti desperdiçado na primeira etapa, Frontini mal no duelo e o adversário em vantagem. Porém, os jogadores alvirrubros mostraram muita vontade e garantiram a virada colorada. No estádio Zinho de Oliveira, o placar foi Águia 1 x 2 Vila Nova.
O Tigrão foi superior na etapa inicial, mas Frontini levou a pior no duelo contra o goleiro Paulo Rafael, inclusive em uma cobrança de pênalti. No segundo tempo, foi o time mandante que teve uma penalidade. Porém, Flamel não desperdiçou a chance e deixou o clube paraense em vantagem. A equipe alvirrubra foi com tudo para cima e conseguiu ganhar, de virada, com gols de Matheus Anderson e Róbston.
O Vila chega aos 6 pontos, na terceira posição do grupo A. Agora o colorado faz dois jogos dentro de casa. Às 11h do próximo domingo, a equipe recebe o Icasa no Onésio Brasileiro Alvarenga. Na sequência, encara o América-RN, no dia 5 de junho. Já o clube paraense, que permanece com 2 tentos, em oitavo lugar, vai até Sergipe para duelar com o Confiança, às 19h do próximo domingo.
1º Tempo
O Vila Nova foi melhor até os 17 minutos de primeira etapa, quando Wanderson avançou na ponta direita e cruzou para a área. O zagueiro Negretti colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Frontini cobrou mal e o goleiro Paulo Rafael defendeu.
A partir desse lance, o Águia cresceu no jogo. Aos 20, Fred acertou belo cabeceio, mas parou na defesa de Edson. Oito minutos depois, Flamel levantou bola para a área e Fred cabeceou com perigo. A bola passou perto do gol.
Aos 32, a equipe colorada chegou com um cruzamento. Vinícius Simon ganhou de cabeça da defesa. O zagueiro Fred salvou na pequena área. A última boa chance aconteceu aos 41 minutos. Moisés acionou Frontini, que na frente do goleiro paraense, chutou forte, mas parou na defesa do arqueiro da equipe mandante.
2º Tempo
As equipes voltaram com tudo no segundo tempo. Com 30 segundos, o Tigrão criou boa chance: após ótima troca de passes no ataque, Róbston finalizou e Paulo Rafael fez boa defesa. Aos 7, Frontini chutou forte, a bola acertou Esdras e passou perto da trave.
O Águia respondeu aos 10, quando Flamel acertou linda finalização e Edson fez milagre. No minuto seguinte, Wanderson e Gustavo Bastos trombaram com Esdras dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o time da casa. Na cobrança, Flamel bateu no canto direito de Edson, que caiu no canto contrário. Águia 1 x 0 Vila Nova.
Aos 24, após lançamento, Frontini marcou para o Tigrão. Porém, a arbitragem marcou impedimento. Foi uma das últimas participações do centroavante, que foi substituído por Vanilson. Aos 33 minutos, Matheus Anderson recebeu passe e, na entrada da área, bateu com categoria na saída do goleiro para empatar.
O gol acendeu anda mais o time colorado, que pressionava bastante e foi recompensado aos 46 minutos. O volante Róbston arrancou, driblou a marcação e marcou o segundo tento do Tigre. O gol da virada. O gol da vitória.
FICHA TÉCNICA:
Águia 1 x 2 Vila Nova
Data: 31/05/2015
Horário: 16h
Local: Estádio Zinho de Oliveira
Arbitragem: Mayron dos Reis Novaes (MA); Carlos André Sousa (MA) e Rafael Ferreira Vieira (PA).
Público pagante: 1.058 pessoas
Renda: R$ 23.100,00
Cartões Amarelos: Lineker (Águia); Wanderson, Arthur, Matheus Anderson, Edson e Paulinho (Vila Nova)
Gol: Flamel (Águia) aos 12′ 2T, Matheus Anderson (Vila Nova) aos 33′ 2T e Róbston (Vila Nova) aos 46′ 2T.
ÁGUIA: Paulo Rafael; Fred, Negretti e Bernardo; Ari (Danúbio Pereira), Mael, Esdras (Diogo), Lineker, Flamel e Edinaldo (Wando); Clébson Monga.
Técnico: João Galvão
VILA NOVA: Edson; Vitor, Gustavo Bastos e Vinicius Simon; Wanderson (Paulinho), Francesco (Matheus Anderson), Arthur, Róbston e Marinho Donizete; Moisés e Frontini (Vanilson)
Técnico: Márcio Fernandes