Foto: SagresTV
O técnico Marcelo Cabo avaliou a derrota do Vila Nova na noite desta terça-feira (20) para o Sport por 2 a 0, o que incluiu as falhas da zaga nos dois lances em que os pernambucanos balançaram as redes.
“Foi um jogo de dois tempos muito distintos. Um primeiro tempo de um Vila Nova muito equilibrado, organizado, bloqueando todas as ações ofensivas que a gente treinou e trabalhou, para que o Sport não tivesse nenhuma supremacia sobre a nossa equipe. No segundo tempo, nós contemplamos o Sport com dois gols. Jogar contra uma equipe qualificada como o Sport e cometer os erros que a gente cometeu nos dois gols do Sport a gente vai ser sempre punido”, analisa.
Bastaram 90 segundos na etapa complementar para que os visitantes abrissem o placar, em falha quase que generalizada da defesa. De acordo com Marcelo Cabo, o gol acabou desestabilizando a equipe colorada, que tomaria o segundo 17 minutos depois, em vacilo de Wesley Matos.
“Depois do primeiro gol a gente se desequilibrou muito emocionalmente. A gente não conseguiu se reorganizar na equipe. Como eu costumo dizer, a gente não conseguiu recalcular a rota, ficamos perdidos, desorganizados, a gente tentou organizar. Aí veio o segundo gol, que foi uma ducha de água fria, piorou mais a situação, a gente não conseguiu se encontrar dentro da partida, e acabamos perdendo”, pontua.
Apesar do erro, o técnico disse que a substituição do capitão pro Bruno Mota nada teve a ver com o segundo gol sofrido. Na saída de campo, uma cena rara, Wesley Matos acabou vaiado por parte da torcida colorada. Cabo preferiu responsabilizar toda a equipe pela falha.
“A falha é coletiva, nunca individual, porque quando perde, perdem todos. Foi um lance em que houve uma infelicidade no domínio, o Hyuri acertou um chute de quase 20, 30 metros. É normal, o Wesley é um jogador experiente, tem muitos serviços prestados ao Vila Nova, fez uma partida impecável contra o Guarani, e hoje estava fazendo uma boa partida”, conclui.
O Vila se prepara agora para o confronto direto com o Oeste-SP, no sábado (24), às 16h30, na Arena Barueri. As duas equipes estão coladas na tabela, com 18 pontos cada, a um pontinho do Z4.