Vila Nova e Ceará decidiram o Campeonato Brasileiro de Aspirantes neste domingo (31), em partida realizada no Estádio Frazé Moraes na Cidade do Vozão, em Itaitinga, no Ceará. O Tigrão entrou com a vantagem em função da vitória por 2×0, em Goiânia, na partida de ida da final, mas com a derrota por 3×1 na partida de hoje (31), a decisão foi para os pênaltis.

O Vila começou bem o jogo e fez um bom primeiro tempo. Na segunda etapa, a expulsão de Igor, aos 14 minutos, chamou o Ceará pra cima. A equipe cearense abriu dois gols de vantagem com Rick e Buiú, mas viu o Vila diminuir em cabeçada de Luizão. Após cobrança de escanteio para o Ceará, o árbitro assinalou penalidade máxima que foi convertida pelo Saulo Mineiro e levou a partida para os pênaltis.

Na decisão por pênaltis o Vila começou batendo e convertendo, mas as duas cobranças seguintes foram desperdiçadas. Sem perder nenhuma cobrança, o Ceará converteu as quatro cobranças, abriu 4×2 e se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Ouça os gols na voz de Paulo Massad

Pênaltis

Campeonato Brasileiro de Aspirantes – Final

31/01/2021 – Dom – 15h – Ceará (4)3×1(2) Vila Nova – (Estádio Franzé Moraes)


Ficha Técnica

Ceará (4)3×1(2) Vila Nova
Data: 31 de janeiro de 2021, 15h
Local: Estádio Franzé Moraes, Cidade do Vozão-CE

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Adriano Barros Carneiro – CE

Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira – CE

Assistente 2: Anderson Moreira de Farias – CE

Escalações

Ceará: Diodo; Buiú, Alan, Gabriel Lacerda, Nailton; Pedro Naressi, Marthã, Rafael cavalheira; Jacaré, Luan, Cristiano.

Técnico: Daniel Azambuja

Vila Nova: Clériston; Nikolas, Luizão, Danrlei, Igor Milioransa; Éder Monteiro, Edson Carvalho, João Pedro; Matheus Porto, Caíque, Anderson

Técnico: Higo magalhães