A seleção masculina de Goiás foi superior no tempo normal mas acabou derrotada nos pênaltis pela seleção de São Paulo na decisão nacional da Taça das Favelas, o Favelão 2022. A partida foi realizada na tarde deste domingo (19), na Arena Barueri, em São Paulo, com transmissão da Rede Globo para todo o Brasil.

Depois do 0 a 0 com bola rolando em dois tempos de 30 minutos, e com melhores chances para a equipe goiana, comandada pelo técnico Lindomar Alves, o time paulista venceu nos pênaltis pelo placar de 5 a 4.

A seleção masculina de Goiás na decisão nacional da Taça das Favelas 2022 (Foto: Oberlan Oliveira/Instagram/@tacadasfavelasnacional)

Erik Cauã desperdiçou na segunda cobrança para a equipe de Goiás, com defesa do goleiro Miqueias, e Danilinho fechou a conta para São Paulo, selando a conquista para os donos da casa.

A Taça das Favelas tem apoio e organização da Central Única das Favelas (CUFA). O time goiano contou ainda com apoio da Prefeitura de Goiânia. Esta foi a primeira vez que uma equipe de Goiás participa da fase nacional. As seleções são formadas por atletas que se destacaram na Taça das Favelas Goiás 2022.

A seleção masculina de São Paulo na decisão nacional da Taça das Favelas 2022 (Foto: Oberlan Oliveira/Instagram/@tacadasfavelasnacional)

Confira como ficaram as cobranças de pênaltis (5×4):

Seleção de Goiás

Gildean: converteu;
Erik Cauã: perdeu com defesa do goleiro Miqueias;
Cauan: converteu;
Maranhão: converteu;
PH: converteu.

Seleção de São Paulo

Edgar: converteu;
Ítalo: converteu;
Kauã: converteu;
Kaio: converteu;
Danilinho: converteu.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Seleção de São Paulo 0 (5) x (4) 0 Seleção de Goiás | Final nacional da Taça das Favelas 2022 (Favelão)

Data/horário: 19/11/2022 às 15h30, horário de Brasília.

Local: Arena Barueri, Barueri-SP.

Arbitragem
Árbitro: Fabio Florindo
Assistentes: Liliane Galindo e Uriel Souza
4º árbitro: Willians Rocha

ESCALAÇÕES

Seleção de São Paulo: Miqueias, Euler, Alan, Adriano, Vitinho, Iarlei, Gui, Ítalo, Kauã, Danilinho e Fellipe Brito. Técnico: Arnaldo Moura.

Suplentes: Gustavo Lima, Pedrinho, Gabriel, Nivaldo, Ferrugem, Kauan, Edgar, Luis Henrique, Kaio e Felipe Alcântara.

Seleção de Goiás: Gabriel, Marcos Antônio, Thiago Magalhães, Kauan, Wesley Índio, PH, Carlos Gabriel, Kaíque Lima, Bruno José, Maranhão e Erik Cauã. Técnico: Lindomar Alves.

Suplentes: Emanuel, Alisson, Pedro Henrique, Carlos Gabriel, João Victor, Gildean e Anderson.

Leia mais