A seleção masculina de Goiás foi superior no tempo normal mas acabou derrotada nos pênaltis pela seleção de São Paulo na decisão nacional da Taça das Favelas, o Favelão 2022. A partida foi realizada na tarde deste domingo (19), na Arena Barueri, em São Paulo, com transmissão da Rede Globo para todo o Brasil.
Depois do 0 a 0 com bola rolando em dois tempos de 30 minutos, e com melhores chances para a equipe goiana, comandada pelo técnico Lindomar Alves, o time paulista venceu nos pênaltis pelo placar de 5 a 4.
Erik Cauã desperdiçou na segunda cobrança para a equipe de Goiás, com defesa do goleiro Miqueias, e Danilinho fechou a conta para São Paulo, selando a conquista para os donos da casa.
A Taça das Favelas tem apoio e organização da Central Única das Favelas (CUFA). O time goiano contou ainda com apoio da Prefeitura de Goiânia. Esta foi a primeira vez que uma equipe de Goiás participa da fase nacional. As seleções são formadas por atletas que se destacaram na Taça das Favelas Goiás 2022.
Confira como ficaram as cobranças de pênaltis (5×4):
Gildean: converteu;
Erik Cauã: perdeu com defesa do goleiro Miqueias;
Cauan: converteu;
Maranhão: converteu;
PH: converteu.
Edgar: converteu;
Ítalo: converteu;
Kauã: converteu;
Kaio: converteu;
Danilinho: converteu.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Seleção de São Paulo 0 (5) x (4) 0 Seleção de Goiás | Final nacional da Taça das Favelas 2022 (Favelão)
Data/horário: 19/11/2022 às 15h30, horário de Brasília.
Local: Arena Barueri, Barueri-SP.
Arbitragem
Árbitro: Fabio Florindo
Assistentes: Liliane Galindo e Uriel Souza
4º árbitro: Willians Rocha
ESCALAÇÕES
Seleção de São Paulo: Miqueias, Euler, Alan, Adriano, Vitinho, Iarlei, Gui, Ítalo, Kauã, Danilinho e Fellipe Brito. Técnico: Arnaldo Moura.
Suplentes: Gustavo Lima, Pedrinho, Gabriel, Nivaldo, Ferrugem, Kauan, Edgar, Luis Henrique, Kaio e Felipe Alcântara.
Seleção de Goiás: Gabriel, Marcos Antônio, Thiago Magalhães, Kauan, Wesley Índio, PH, Carlos Gabriel, Kaíque Lima, Bruno José, Maranhão e Erik Cauã. Técnico: Lindomar Alves.
Suplentes: Emanuel, Alisson, Pedro Henrique, Carlos Gabriel, João Victor, Gildean e Anderson.
Leia mais