O Vila Nova recebeu o Juventude na noite desta quinta-feira (08) e nos pênaltis garantiu uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. No tempo regulamentar, o time gaúcho abriu o placar com Eltinho e Pedro Bambu empatou no minuto seguinte.

Nas penalidades, o Tigre venceu por 4 a 3. Com o resultado, além de se classificar para a próxima fase da competição nacional, o time goiano ainda garantiu o prêmio de R$ 1 milhão e 700 mil reais. O próximo adversário do Vila será definido em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogo começou eletrizante! Nos primeiros minutos, o árbitro Caio Max Vieira marcou uma falta cometida por Nilson Júnior na entrada da área, mas depois consultou o bandeira, Lorival Candido das Flores, e voltou atrás marcando pênalti para o Juventude.

Na cobrança, Eltinho deslocou o goleiro Georgemy, e abriu o placar no OBA aos cinco minutos de partida. No minuto seguinte, após um cruzamento da esquerda, Pedro Bambu recebeu e mandou a bola para o fundo das redes! Deixando tudo igual no marcador!

Na etapa final, o Vila voltou do intervalo pressionado do time gaúcho! Alan Mineiro chutou da entrada da área e o goleiro Marcelo Carné fez uma grande defesa! Logo depois, Rafael Donato teve uma boa oportunidade de marcar, após bate rebate dentro da área, mas finalizou mal e a bola foi para fora.

O jogo seguiu movimento e com chances de gol para as duas equipes. Porém, o empate persistiu e a disputa pela vaga na 3° fase da Copa do Brasil foi para as penalidades máximas!

Nos pênaltis, o Vila Nova bateu o Juventude por 4 a 3! Pelo lado Colorado, Pedro Jr., Arthur Rezende, Celsinho e Henan converteram suas penalidades, William Formiga foi o único que perdeu o pênalti. Pelo Juventude, Eltinho, Matheuzinho e Matheus Peixoto marcaram. Mas Georgemy defendeu a cobrança de Castilho e na sequência, Júnior Todinho desperdiçou.

Detalhes do jogo

  • Retrospecto: Vila Nova e Juventude já se enfrentaram 10 vezes na história do futebol brasileiro, sem contar o jogo de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • No total são 3 vitórias goianas, 2 triunfos gaúchos e 5 empates (via Futebol de Goyaz);
  • No último encontro entre as equipes pela Copa do Brasil foi 2019. Na ocasião, o Juventude levou a melhor e se classificou nos pênaltis, após dois empates sem gols na 4° fase da competição;
  • Quem vencer o confronto desta noite, passa para a próxima fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a decisão da vaga irá para as cobranças de pênaltis;
  • A premiação para o clube classificado é de R$ 1 milhão e 700 mil reais;
  • Para o duelo de hoje, o meia Alan Mineiro volta a ficar à disposição de Wagner Lopes, já que a punição imposta pelo TJD-GO, só é válida para partidas do Goianão;
  • Enquanto o zagueiro Saimon segue vetado pelo departamento médico, por conta de um trauma na costela.

Próximas partidas

O Vila Nova volta a campo no próximo domingo (11) contra o Goiás, em partida válida pela 8° rodada do Campeonato Goiano, às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Enquanto o Juventude vai enfrentar o Esportivo na segunda-feira (19), pela 10° rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos.

Ouça a narração dos gols na voz de Paulo Massad

Ouça a narração dos pênaltis na voz de Paulo Massad

Copa do Brasil – 2ª fase (Apenas jogos dos clubes goianos)

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

08/04/2021 – Qui – 21h30 – Vila Nova x Juventude – Onésio Brasileiro Alvarenga
15/04/2021 – Qui – 15h30 – Joinville x Atlético-GO – Arena Joinville

Ficha técnica: Vila Nova 1×1 Juventude

Data e horário: 08 de abril 2021, 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia – GO

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos – RN
Assistente 2: Lorival Candido das Flores – RN
4º Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior – GO

Gols no tempo regulamentar

Vila Nova: Pedro Bambu (06’1T)

Juventude: Eltinho (05’1T)

Pênaltis convertidos

Vila Nova: Pedro Jr., Arthur Rezende, Celsinho, Henan

Juventude: Eltinho, Matheuzinho, Matheus Peixoto,

Pênaltis perdidos

Vila Nova: Willian Formiga

Juventude: Castilho, Júnior Todinho

Cartões Amarelos

Vila Nova: Celsinho, Arthur Rezende, Nilson Jr., Thiaguinho

Juventude: Gustavo Bochecha, Eltinho, Capixaba

Escalações

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Doanto, Nilson Jr. e Willian Formiga; Dudu (Kallyl), Pedro Bambu (Henan), Arthur Rezende e Alan Mineiro (João Pedro); Pedro Jr. e Thiaguinho (Kelvin). Técnico: Wagner Lopes.

Suplentes: Fabrício, João Pedro, Walisson Maia, Kallyl, Romário, Markson, Henan, Kelvin e Frontini.

Juventude: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Rafael Forster e Eltinho; João Paulo, Elton (Matheuzinho) e Bochecha (Marcos Vinicios); Capixaba (Júnior Todinho), Wescley (Castilho) e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.

Suplentes: Willian, Vitor Mendes, Samuel Santos, Castilho, Matheuzinho, Marcos Vinicios, Júnior Todinho, Rafael Grampola, Roberto, Alyson e Emerson.