O Vila Nova Esporte Clube perdeu duas posições no final da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O colorado está na 7ª colocação com 27 pontos. O Goiás Esporte Clube conseguiu ultrapassar o adversário após 87 rodadas – desde do ano passado – atrás do colorado. O lateral do clube, Gastón, comentou sobre a rivalidade entre os clubes goianos na Série B.

“Nosso campeonato não é contra o Goiás ou Atlético. É lógico que a rivalidade é grande e existe, mas nosso objetivo é outro. Temos que conseguir nosso objetivo que é a Série A. Estamos muito perto disso pois estamos próximos do G4. Temos um aproveitamento muito bom fora de casa, mas esses dois últimos jogos não deram certo. Mesmo assim, nosso aproveitamento vem sendo bom fora de casa. Sabemos e estamos fazendo esforço para conseguir esse rendimento em casa. Vamos conseguir uma diferença de pontos maiores na nossa casa e com o nosso torcedor. Temos pela frente o jogo contra o São Bento e não podemos nos lamentar mais pelo que aconteceu em Santa Catarina. Não vamos brigar com os times goianos para ver quem fica na frente, mas sim, para conseguirmos o acesso na Série A”

 O lateral está no clube desde do ano passado e já vestiu a camisa colorada em 51 oportunidades. Após sofrer lesão, o jogador ficou alguns dias afastados dos gramados. No último confronto, o lateral Hélder sofreu lesão no setor posterior da coxa direita e ficará uma semana no departamento médico. O técnico Hemerson Maria poderá contar com Gastón na equipe titular para o confronto contra o São Bento, neste sábado, às 16h30, no estádio Olímpico.