O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) e a secretária municipal de Educação e Esporte, Neide Aparecida, inauguraram na manhã desta quinta-feira (18), a quadra poliesportiva da Escola Municipal Professor Hilarindo Estevam de Souza, localizada no Setor Parque dos Buritis, saída para Trindade.

Na estrutura, que representa a 39ª quadra inaugurada pela prefeitura da capital, foram gastos cerca de R$ 300 mil. 800 estudantes da unidade escolar deverão ser beneficiados. Na ocasião, Paulo Garcia ressaltou a importância do investimento na Educação municipal.

“Fico muito satisfeito. Esses investimentos na área do esporte, da educação e da qualidade de vida e, principalmente, na promoção de um futuro melhor para nossas crianças é fundamental e qualquer gestor deve se preocupar. São 39 quadras. Se pegarmos a minha gestão, é uma quadra coberta inaugurada a cada dois meses”, destaca.

Para o prefeito, o futuro das crianças é por meio da educação e do esporte, e ressalta que os resultados brasileiros nas Olimpíadas poderiam ser melhores se houvesse mais investimento nestas áreas.

“Alguns se preocupam com redução da maioridade penal, com distribuição de armas. Isso não gera futuro para ninguém. O que gera futuro é escola, saúde, quadra poliesportiva. Se nós tivéssemos isso em todos os municípios brasileiros, possivelmente, os nossos resultados olímpicos seriam melhores”, afirma.

Sobre as reformas das escolas municipais em Goiânia, a secretária Neide Aparecida explica que essa é uma preocupação da administração, e que as reformas estão sendo feitas onde há maior necessidade.

“Nós temos escolas boas, novas, padrão, mas temos também aquelas mais antigas. Nós fizemos, nestes cinco anos, intervenção em todas as escolas. Nós temos mais de 300 instituições, lógico que você nunca vai conseguir fazer uma reforma total, mas há uma preocupação da prefeitura de estar fazendo manutenção constante”, aponta.

Na próxima quinta-feira (25), às 8h30, será inaugurada a quadra da Escola Municipal Stephânia Alves Bispo, no Jardim Liberdade, região noroeste.

Com informações do repórter Jerônimo Junio