Eu sempre lutei para que o Campeonato Goiano fosse melhor e consequentemente estivesse entre os melhores do Brasil. Certa vez entrei na sala do grande comunicador Jorge Kajuru na antiga e inesquecivel Radio K do Brasil e fiz uma pergunta a ele. Como ele nos mandava vender um produto,o Goianão,se ele o dia inteiro desvalorizava a competição? Ele refletiu a acabou me dando razão,mas ele usufruiui pouco pois logo ficou sem a radio e se mudou pra Sao Paulo.
Sou daqueles que entendem que rivalidade de verdade so existe nos estados. Basta ver no Rio Grande do Sul,Sao Paulo,Minas e Rio dentre outros. É bobagem crer que a rivalidade entre Flamengo e Sao Paulo é maior que um Fla-Flu ou Inter e Corinthians ser maior que Gre-Nal. Portanto a rivalidade genuina so existe nos estados.
O Goianao até o final da década de 90 e inicio de 2000 era uma esculhambação. Muitos arbitros metiam a mão em times menores beneficiando os maiores. Tinha árbitro que chorava quando seu time perdia e ele não conseguia fazer o resultado. Os bastidores falavam mais alto e o publico assistia e pagava para ver jogos de cartas marcadas,uma vergonha.
Hoje ainda temos os arbitros que amam,mas amam muito certos times,porem a roubalheira diminuiu bastante até porque a imprensa está muito mais vigilante embora alguns membros da comunicação ainda fecham os olhos ou deturpam alguns fatos quando isso interessa ao seu time de coração. Ademais muitos investidores começaram a usar o Campeonato para divulgar seus produtos e marcas com um resultado altamente satisfatorio. Empresa nenhuma vai investir dinheiro numa competição de faz de conta.
Mas gostaria de cobrar algo do governo estadual. Recentemente no Palacio das Esmeraldas teve um evento onde o Governador Marconi Perillo disponibilizou mais uma vez a verba para o Campeonato. Foi so aplausos e elogios. As luzes dos holofotes se apagaram e a coisa não andou. Essa grana depende da Assembleia votar e ela ja votou no dia 6 de dezembro. Todo mundo sabe que o Legislativo Goiano tem a velocidade da luz para votar beneficios para os nobres deputados mas a velocidade de uma tartaruga quando é algo de interesse público mas nesse caso especifico ela andou rápido e ja devolveu ao Executivo.
Essa autorização do Legislativo esta sob a responsabilidade do Gabinete Civil cujo titular é Vilmar Rocha. Vilmar deve ser daqueles que quando vão aos estadios perguntam porque aquele jogador com uniforme diferente corre pra lá e pra cá sem nunca tocar na bola. Nunca o ví num estadio.
Reconheço que a burocrocia é algo brutal não só em Goias mas no Brasil como um todo e isso dificulta o andamento mesmo com muito esforço. Faço um apelo ao Governador Perillo para que dê uma cobrada de seu secretario para que isso ande rapido até porque o Campeonato começa nesse sábado,19 e sinceramente não acredito que se execute a promoção antes da oitava rodada. E lembrando que essa promoção será estendida tambem para as Series do Campeonato Brasileiro desse ano.
O torcedor precisa dessa ação até porque ja tem dirigente como o Valdivino Oliveira do Atletico que quer arrancar o couro da torcida com preço de ingresso nas alturas. Sendo assim,vamos agilizar logo o lançamento efetivo na ponta principal que é o torcedor,nessa promoção Nota Show de Bola.
{jcomments on}