O Vila Nova foi derrotado pelo Ituano por 2 a 1 na noite da última segunda – feira no estádio Olímpico, em Goiânia. O jogo foi válido pela primeira rodada da fase final do Brasileiro Série C e ficou marcado pela virada paulista no segundo tempo.
No Sistema Sagres de Comunicação, os comentaristas Evandro Gomes e Tim analisaram o jogo e deram as notas para os jogadores colorados. A falha do goleiro Fabrício com o zagueiro Adalberto no primeiro gol do Ituano chamou a atenção.
“Um jogador como o Fabrício, um goleiro muito bom, não pode ser responsabilizado pela derrota. Se tivesse tomado um gol no último minuto da partida que levasse o Vila à derrota, tudo bem, mas sofreu o gol aos 26 minutos e dava muito pra uma reação da equipe. Mas falhou. Não teve culpa no segundo gol, mas no ´primeiro a culpa foi dele. Nota 4. Já o Adalberto, recuou uma bola horrível para o goleiro Fabrício no primeiro gol do Ituano. Nota 5 pra ele”, explicou Evandro.
Assim como Evandro Gomes, o craque Tim avaliou a dupla Fabrício e Adalberto, que falhou no gol de Gabriel Paliari, atacante do Ituano ainda no primeiro tempo. “Fabrício, nota 4, falhou realmente no gol. Não podemos crucifica-lo, pois é uma das melhores contratações do Vila na temporada, mas falhou. Quanto ao Adalberto, nota 4 pra ele também, porque ele teve o mesmo peso do Fabrício na falha do gol, pois teve a chance de deixar a bola passar e sair jogando pelo lado esquerdo, mas preferiu recuar com uma bola alta para o goleiro Fabrício que não tem a mesma habilidade de um jogador de linha”, destacou Tim, que elegeu o volante Dudu como o melhor jogador do Tigrão no jogo.
“Nota 7. Gostei do Dudu. É um jogador que participa muito do jogo, embora não tenha ido bem hoje na bola parada”, disse Tim, que foi acompanhado por Evandro Gomes quanto ao melhor pelo lado colorado. “Dudu foi o melhor jogador do Vila no meu ponto de vista. Correu, tomou bola, tentou armar jogadas. Foi aquele que batalhou. O mais guerreiro do time do Vila, Nota 6,5 pra ele”, completou.
Os comentaristas da Sagres também avaliaram o trabalho do técnico Bolívar, que mudou o esquema, com três volantes no meio – campo, diferente dos outros jogos quando escalava um meia no início dos jogos.
“Nota 3 para o Bolívar. Apenas e tão somente”, cravou Evandro Gomes. Já o craque Tim subiu um pouco a avaliação, porém continuou vermelha. “Nota 4. Bolívar ficou devendo hoje”, finalizou.
O Vila Nova volta a jogar no próximo sábado contra o Santa Cruz, no Arruda, em Recife. O jogo será válido segunda rodada do quadrangular final da Série C.