O serviço de limpeza do município de Aparecida de Goiânia foi terceirizado para a empresa Vital Engenharia. A empresa contratada vai atuar em caráter emergencial. Até que a licitação para a escolha definitiva da prestadora seja concluída, o contrato pode ser rescindido a qualquer momento ou ainda ser executado por no máximo seis meses o valor mensal de R$ 1 milhão e meio.  

“Durante o período anterior a licitação, se eles corresponderem continuam se não corresponderem serão afastados. Acredito que se a empresa fizer um bom trabalho e  participar da licitação  terá chance de ganhar, como terão também todas as demais”, afirma o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela

O processo licitatório que definirá a empresa para a realização dos serviços de limpeza já está em andamento. A nova frota compreende 14 caminhões prensa para coleta domiciliar, ampliando para 20 o número de equipamentos. Um caminhão para coleta de resíduos hospitalares e um veículo pequeno para suporte técnico em operações no aterro sanitário de Aparecida.

“A limpeza será em toda cidade de Aparecida. É lógico que em todo período chuvoso haverá algumas dificuldades, tem ruas que não transitam, tem asfalto que foi totalmente rompido como aquele do Aeroporto Sul, mas vamos fazer o possível e o impossível para chegarmos em todas as casas habitadas de Aparecida”, garante Maguito Vilela.