A Secretaria Municipal de Mobilidade anunciou nesta quarta-feira (25), novas alterações no trânsito da região central de Goiânia. No último mês, ocorreram mudanças nas proximidades da Praça Cívica. Agora as modificações serão ampliadas no sentido de promover maior fluidez no Centro da capital.

Confira as mudanças:

As medidas passam a valer a partir do próximo sábado (28). De acordo com o secretário de Mobilidade, Horácio Melo, houve pesquisa de origem e destino, no sentido de fazer com que os deslocamentos sejam mais ágeis no dia a dia.

Uma intenção é de evitar que as pessoas continuem procurando a região da Praça Cívica que passa por obras. Segundo Horácio Melo, as mudanças já estavam projetadas com antecedência. Toda a nova sinalização será concluída na próxima sexta-feira (27).

Mapa com alterações no trânsito: Fonte- Secretaria Municipal de Mobilidade

Será criado um corredor viário do Centro até o Setor Sul. Para isso, a Rua 24 a partir do cruzamento com a Rua 4 passa a ter novo sentido de circulação até a Rua 10 ( Universitária).

A Rua 93 passa a ser sentido único até a viela 93-A, também sentido único até a Rua Dr. Olinto Manso Pereira (Antiga Rua 94).

A Rua 20 a partir da Catedral Metropolitana passa a ter novo sentido de circulação da Rua 10 até a Avenida Anhanguera, com conversão à esquerda ou a direita.

“Goiânia é uma cidade radiocêntrica, com uma obra no BRT estamos criando novos corredores de circulação. Estamos criando dois novos corredores, norte-sul e sul norte. O corredor da Rua 24 começa na Goiás Norte e vai chegar até a Rua 10, que terá um semáforo, permitindo conversões e deslocamentos”, afirmou o secretário.

Jardim América e Setor Sul

No dia 8 de setembro, a Secretaria de Mobilidade projetou nova etapa de melhorias para o Jardim América; Na semana seguinte está prevista a apresentação de novas alterações no bairro e já estão programadas alterações no Setor Sul.

“São mudanças impactantes, temos estudado bastante, já preparamos a fiscalização. A cidade é dinâmica, mas tudo é projetado para ficar”, disse o secretário.

Horácio Melo relatou que haverão grandes alterações, mas outras de menor impacto, mas que refletem no trânsito, por exemplo, mudanças de sinalização de Pare.