Novos trechos de escutas telefônicas divulgados pela Polícia Federal nesta quinta-feira (05) comprometem ainda mais a situação do senador Demóstenes Torres (sem partido). O bicheiro Carlinhos Cachoeira, nas interceptações,fala com o parlamentar, o ex-diretor da Delta Construções, Cláudio Abreu e com o empresário Mauro Sebben.

Em uma gravação, Cachoeira pede para Demóstenes ajudar o ex-governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB) no Supremo Tribunal Federal (STF). A intenção era que ele pudesse tomar posse como senador, pois nas eleições de 2010 ele foi o segundo mais votado do Estado, mas não poderia tomar posse por conta da Lei da Ficha Limpa.

Em outro rápido contato, Demóstenes consulta Cachoeira sobre uma possível mudança de partido. o senador diz que pensava em deixar o DEM. Em outra ligação, cachoeira estimula o senador a trocar o DEM pelo PMDB para se aproximar da presidente Dilma Rousseff.

Cachoeira conversa também com o ex-diretor da Delta Construções, Cláudio Abreu e os dois falam sobre o ex-governador de Tocantins, Marcelo Miranda, do PMDB de Tocantins e a respeito do Secretário de Relações Institucionais de Tocantins e ex-senador, Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO).

Em um registro de Cachoeira com o empresário Mauro Sebben, os dois conversam sobre negócios relacionados a uma loteria em Nova York. Eles também comentam a eleição do peemedebista Maguito Vilela para a prefeitura de Aparecida de Goiânia (GO). Cachoeira valoriza uma possível influência de Maguito no Banco do Brasil e ressalta o controle que tinha sobre a atuação do senador Demóstenes Torres.

Na última gravação divulgada pela Polícia Federal, Mauro Sebben fala a Cachoeira sobre a oferta de um barco de U$$ 40 milhões.A ideia é comprá-lo para ser usado como cassino no Brasil.

Ouça as gravações divulgadas pela PF:

Gravação 1: {mp3}images/stories/audio/Reportagens_Jornalismo/abril/cachoeira-1{/mp3}

Gravação 2: {mp3}images/stories/audio/Reportagens_Jornalismo/abril/cachoeira-2{/mp3}

Gravação 3: {mp3}images/stories/audio/Reportagens_Jornalismo/abril/cachoeira-3{/mp3}

Gravação 4: {mp3}images/stories/audio/Reportagens_Jornalismo/abril/cachoeira-4{/mp3}

Gravação 5: {mp3}images/stories/audio/Reportagens_Jornalismo/abril/cachoeira-5{/mp3}

Gravação 6: {mp3}images/stories/audio/Reportagens_Jornalismo/abril/cachoeira-6{/mp3}

Gravação 7: {mp3}images/stories/audio/Reportagens_Jornalismo/abril/cachoeira-7{/mp3}

Com informações da Revista Época.