O novo ambulatório neonatal da Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva, inaugurado nesta sexta-feira (10), atenderá a região central de Anápolis. O secretário municipal de Saúde de Anápolis, Lucas Leite, disse em entrevista à Sagres, que os atendimentos da maternidade serão ampliados em 30%, com maior acesso a acompanhamentos pediátricos, vacinas, teste do pezinho e da orelhinha, além disto, foi criado um posto de coleta de Banco de Leite para atender as mães.
“Esperamos em aumentar em torno de 40% da arrecadação da coleta do leite materno” afirmou. “Nós inauguramos, em dezembro, a nossa sede própria do Banco de Leite, no município de Anápolis, é uma novidade no nosso município com instalações adequadas dentro dos padrões do Ministério da Saúde” pontuou.
De acordo com o secretário, a ideia é facilitar e estimular a doação de leite materno para crianças que estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e para aquelas que as mães não conseguiram produzir a quantidade razoável para uma amamentação adequada.
Saiba + Com repasses atrasados, governo não formaliza convênio para Santa Casa de Anápolis










