Na manhã desta quinta-feira, dia 16, a Agetop, Agência Goiana de Transporte e Obras Públicas, apresentou oficialmente à imprensa o novo Estádio Olímpico. O estádio faz parte de um complexo esportivo que atenderá a comunidade goiana não só com o futebol, como também modalidades olímpicas.

No café da manhã de apresentação, André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol, falou sobre a inauguração do Olímpico, que está marcada para o dia 25 de julho. “O futebol goiano precisava ver o Estádio Olímpico novamente de pé. O estádio ficou bonito, acho que o torcedor vai ficar satisfeito e confortável de vir no novo Estádio Olímpico.”

A CBF escolheu Goiânia como a cidade para sediar o último amistoso da Seleção Brasileira antes das Olimpíadas e Pitta falou sobre a tentativa da FGF de levar o jogo para o novo estádio. “É lógico que nós, como governo, gostaríamos que a Seleção jogasse aqui, mas entendemos algumas ponderações técnicas da CBF em virtude do Estádio Olímpico ter uma capacidade inferior a do Serra Dourada.”

Quem também esteve na apresentação do estádio foi Manoel Flores, gente de competições da CBF, para uma averiguação das novas estruturas do estádio. Ele falou das limitações técnicas para o Olímpico receber o amistoso da Seleção.

“É complicado por conta da capacidade do estádio, são 13.500 lugares. A gente entende que um jogo que antecede uma estreia olímpica, um título tão cobiçado pela torcida brasileira, necessita de um estádio maior, a demanda pela presença de público será muito grande, então acredito que o Serra Dourada atende muito bem essa questão”, afirmou Manoel.

A inauguração do estádio está prevista para o dia 25 do próximo mês e a tendência é que seja realizado um jogo entre ex-jogadores, competições de atletismo e também um treinamento da Seleção Olímpica.

“O que está prevalecendo até agora é um jogo de seleção de atletas goianos antigos e de ex-jogadores da Seleção Brasileira, conciliado com provas de atletismo. E também a Seleção Olímpica Brasileira que, no dia 28 de julho, fará um treinamento aqui antes do amistoso.”