(Foto: Thiago Menezes)

Além de ser o principal jogador do Goiânia para o Campeonato Goiano, o experiente Márcio tem feito um papel importante na montagem do elenco para o Estadual, já que alguns jogadores foram contratados após um bate – papo com o goleiro.

A habilidade para convencer novos companheiros de time, foi exercida junto a dois jogadores: o volante Fumaça e o lateral esquerdo Renan Castro, que jogaram com márcio no início do ano passado no Ipatinga.

“A primeira pessoa com quem conversei foi o Márcio, que me passou um projeto bom, de um clube que está se reestruturando. O início é um pouco mais complicado, mas tenho certeza que vamos alcançar os objetivos”, revelou o lateral esquerdo Renan Castro, um dos últimos contratados pela diretoria alvinegra.

No Ipatinga, Renan Castro e Márcio estiveram juntos na disputa da segunda divisão do Campeonato Mineiro. Antes de acertar com o Goiânia, atuou também no FC rubras, de Portugal, Marcílio Dias, Guarani de Palhoça, Ituano, e nas categorias de base do Fluminense e do Vasco.

“Comecei no Fluminense e depois passei pelo Vasco. Do pessoal que passou recentemente no Vasco, joguei com o Henrique, Thalles e Matheus Vital”, lembrou Renan, 23 anos, que também pode atuar em outras posições.

“Já joguei no meio – campo, mais aberto na parte da frente. Com três zagueiros, também atuei como ala. Quero da opções para o professor”, finalizou.