Paulo de Jesus foi escolhido neste domingo (17) o presidente regional do PSDB. Elle é suplente de senador do PSDB.Ele foi um dos fundadores do partido tucano.

“Começamos com o partido em 1988, e eu sempre trabalhei junto da executiva, como secretário ou tesoureiro, e agora a responsabilidade maior. Estou com vistas ao fortalecimento e bom desempenho nos futuros debates”, declara.

Paulo de Jesus afirmou que o PSDB passou por um processo eleitoral anterior que não foi muito bem.

“Atualmente o partido tem 53 prefeitos, mas já tivemos quase 100 prefeitos e agora vamos trabalhar o partido para dar condições de ideias e discussões. A nossa meta em 2012 é chegar a 100 prefeitos”, relata.

Apoio a Maguito?

Sobre o fato do PMDB ser adversário ou possível aliado, o presidente tucano disse que a política é a arte do diálogo, e quando há mais convergências do que divergências, então pode haver uma possível aliança.

“O PSDB não descarta uma possível conversa, por que tudo é para um determinado bem comum”, avalia o presidente eleito.

“Na política pode ocorrer do PSDB apoiar Maguito Vilela nas eleições de 2012 em Aparecida de Goiânia, ou vice-versa. O objetivo do partido a princípio no entorno de Goiânia é lançar candidatos para prefeitura”, argumenta.

Apesar do provável apoio à Maguito Vilela, Paulo de Jesus se lembrou do nome do deputado federal João Campos (PSDB – GO), que segundo ele é muito bem visto em Aparecida. 

Histórico

Antes do PSDB, ele começou na política estudantil em 1965, ao entrar foi para o PCB (Partido Comunista Brasileiro), e depois foi para o MDB antigo. 

Após isso, ele foi um dos fundadores do PT. Segundo ele, logo depois viu que o encaminhamento do PT estava dominado por sindicatos, e se tornando “obreirista”.

“Saiu uns 30, para ajudar a montar um plano de governo, quando houve a criação do PSBD”, relembra Paulo.

PSD e PT

Independente dos rumores de que o PSDB esteja interferindo no apoio à criação do PSD, o presidente do PSDB-GO afirmou que é oposição a Dilma Roussef (PT), e que o partido não está participando desta discussão.

Ele finalizou declarando que a legenda vai ter candidato à presidência da República em 2014, num embate entre José Serra e Aécio Neves.