Não sei quem é o autor da frase, talvez um daqueles dirigentes poetas ou aquelas jogadores iluminados, mas “tudo é válido para motivar os atletas diante de um clássico”. Não vivemos mais, pelo menos em nosso estado, aquele tempo onde declarações e promessas de diretores e jogadores movimentavam o duelo e não havia agressão entre vitoriosos e derrotados. As chacotas viviam no contexto da mídia que se alimentava daqueles pequenos segundos para “manchetar” rádios e jornais.
O Vila Nova vive uma situação financeira bastante delicada e crônica. Isso é um fato. Porém na noite desta quinta-feira, a diretoria acertou o pagamento do mês de janeiro dos jogadores e dos funcionários. Ambiente de alivio pelos corredores da sede administrativa. Parabéns a diretoria do clube por cumprir a promessa feita nos microfones ao longo da semana. Falta ainda, sim. Mas demonstra comprometimento em resolver e querer um ambiente melhor de trabalho e respeito a todos dentro do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Esta pergunta foi feita ao volante Dodó, o atraso de salário fará diferença no empenho do time dentro de campo? Ele garantiu que não. E agora eu faço o inverso: O pagamento da folha em dia, na véspera do clássico, motivaria ainda mais os jogadores? Talvez por reconhecerem o esforço da diretoria que precisa do resultado deles em campo para conseguir controlar o fluxo de receitas e despesas. Eu acredito que este pode ser um bom ponto de vantagem.
SOCIO TIGRAO
Vejo aquela salinha na sede administrativa do clube sempre com movimentações sazonais, nesta semana decidi entrar para conversar com o pessoal para entender como está o funcionamento atual do projeto sócio torcedor do Vila Nova. Para minha surpresa, ele é totalmente administrado pelo clube. Ou seja, todo o dinheiro arrecadado fica diretamente no caixa. Assim, derrubei aquele tabu que muitos torcedores vilanovenses me diziam que não era sócio porque o dinheiro ia para uma empresa (de fato antes era, desde junho de 2012 o contrato foi rescindido).
Não acredito que o Sócio-Tigrão (ST) possa ser a salvação financeira, mas entendo que a partir dele pode ser dado o pontapé. Hoje o Vila Nova tem cerca de 1500 inscritos, sendo 730 em dia com suas contribuições. Nos próximos meses, será fechada parcerias com empresas e redes de farmácia para conceder descontos aos sócios. Além disso, o sócio terá acesso a meia entrada em salas de cinema. Ótima saída para voltar a envolver o torcedor no dia a dia. Pagando, ajudando, contribuindo com ideias e exigindo transparência e respeito da atual diretoria.
Neste clássico, quem for ST vai concorrer a uma TV de 42 polegadas Full HD. Mais um atrativo para aderir e contribuir com o Vila Nova.
QUASE TODO MUNDO
O departamento de futebol conseguiu a regularização dos quatro jogadores que faltavam ser inscritos e que foram regularizados: Victor (zagueiro), Alexandre Carioca (volante), Diego Barboza (meia) e Thiago Ramos (meia). Não se assuste torcedor, não errei, este último chegou na quinta-feira com o rótulo de ser apenas observado e já foi convocado. Ramos estava no São João da Barra-RJ no ano passado. Além disso tem passagens pelo Fluminense e Ituano. Neste último trabalhou com o preparador físico José Roberto Portela. Thiago Ramos chega como segunda opção para a meia direita, já que a negociação com Edu Amparo emperrou por causa do presidente do Arapongas-PR.