Há muito tempo os goianienses mais saudosistas, e até mesmo os mais novos, passam pela Avenida Paranaíba, em Goiânia e veem um amontoado de terra, obras abandonados e, em contraste a tudo isso, um letreiro prometendo um dos melhores Complexos Olímpicos da América Latina. A polêmica envolvendo a construção do Centro de Excelência é antiga, mas será resolvida.

Essa é mais uma promessa e garantia do novo governo, e do novo presidente da Agência Goiana de Esportes e Lazer (Agel), José Roberto de Athayde Filho. “Primeiro temos que resolver um problema jurídico grande que existe lá entre a empresa, o estado, o Ministério Público, o Tribunal de Contas, a própria Agetop já está trabalhando nisso”, disse José Roberto, em visita à RÁDIO 730 nesta quarta-feira.

“Tendo isse resolvido, foi plano de governo do Marconi. Na primeira reunião nossa ele falou que é uma coisa que nós temos que resolver de imediato é a construção do Centro de Excelência pra que a gente possa se credenciar nas Olimpíadas, e até como sub-sede da Copa, ali é um local que vai ser utilizado”, comentou o novo secretário.

Segundo ele, o engenheiro Lamartine Reginaldo, que foi o responsável pela construção do Serra Dourada, foi designado para cuidar das obras do Centro de Excelência. José Roberto explicou que adequações ao projeto antigo precisam ainda ser realizadas. “Se Deus quiser, esse ano ainda retomamos as obras do Centro de Excelência”, definiu o presidente da Agel.

Autódromo

A situação do autódromo de Goiânia também foi discutida durante a entrevista. Segundo o novo secretário, a intenção do governo é reassumir a administração do local, e firmar parcerias com a iniciativa privada para promover os eventos que lá acontecem. “O autódromo, sem as parcerias privadas não se sustenta”, explicou ele.

José Roberto comentou também sobre a possibilidade de mudança de local do autódromo. Segundo ele, é preciso fazer um debate com a população para viabilizar a questão, e também com o governador Marconi Perillo.