O vereador Amilton Batista (PTB) foi eleito como o novo presidente da Câmara Municipal de Anápolis. A chapa do petebista foi a única inscrita para a disputa. A Mesa Diretora ainda é composta pelo Vice-Presidente eleito, Wesley Clayton da Silva (PMDB), o 1º secretário Fernando Cunha (PSDB), 2º Secretário Pedro Mariano (PP), 3º, Mauro José Severiano (PDT) e o 4º Secretário; Domingos de Paula (PTB).

Amilton Batista vai assumir no lugar do vereador Sirio Miguel do PSB. Em entrevista exclusiva ao repórter Frederico Jotabê, da RÁDIO 730, o presidente da Câmara adiantou uma das prioridades para o mandato. “Temos muito desafios, mas o principal deles é a construção da sede da Câmara Municipal”, pontuou.

Amilton Batista destacou ainda que o seu partido, o PTB, vai apoiar administrativamente o prefeito Antonio Gomide (PT). Contudo, ele destaca que ainda não há uma definição de apoio político ao petista.  “A gente avalia sempre projeto por projeto e cada situação. Vamos agora questionar ao prefeito se ele quer incorporar o partido para fazer parte da sua gestão e fazer apoio político também, porque isso tem um significado grande”.

Já com relação ao governador eleito Marconi Perillo o novo presidente da Câmara de Anápolis não deixa duvidas. “Quando muitas lideranças partidárias torciam o nariz em relação ao Marconi, o PTB foi o primeiro partido a se unir em torno do apoio a ele. É um aliado de primeira hora e participará de forma bem representada na equipe de governo”.

Amilton Batista defende que o deputado estadual pelo PTB, Frei Valdair, faça parte da equipe de governo de Marconi Perillo. “É importante que ele, que teve mais de 22 mil votos e está na 2ª suplência, seja aproveitado. Isso está sendo avaliado e conduzido e certamente a ida dele pra Assembléia ou pra equipe de governo é importante para Anápolis”.